Diário Carioca Google News

Após ser retomada em outubro do ano passado, a substituição dos cartões antigos do tipo vale-transporte pelos novos modelos, na cor laranja, termina no dia 31 de março. A troca dos cartões de transporte deve ser realizada em uma das lojas da rede de atendimento ao cliente da Riocard Mais no estado do Rio de Janeiro.

Segundo a Riocard, a medida é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica pois o cartão Riocard Mais é o único aceito em todos os meios de transporte e pode ser usado em 43 cidades do estado do Rio.

Ao mudar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca, o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal. O cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

“Estamos preparados para atender de forma segura os clientes da Riocard Mais . Todas as lojas foram adaptadas e funcionam de acordo com os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde. As equipes foram treinadas e têm à disposição todos os equipamentos de segurança individual para um atendimento seguro ”, afirmou, em nota, Melissa Sartori, gerente de marketing ) da Riocard Mais.

Como trocar

Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do vale-transporte. Não é necessário apresentar documentos, mas a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. O usuário pode acessar o site e conferir o endereço da unidade de atendimento mais próxima.

Agência Brasil

Agência Brasil é uma agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.