3.000 PA no Teatro Candido Mendes

Espetáculo 3.000 PA – Teatro Candido Mendes -Foto: Régis de Sori

Com estreia marcada para o dia 06 de maio, às 18h, no Teatro Cândido Mendes, o espetáculo “3.000 PA” promete surpreender o público carioca com uma história inteligente e sarcástica, que questiona a degradação humana e a falta de perspectivas de um futuro sem humanos.

Com texto do autor, Eduardo Josaphat, dos anos 80 e direção de Régis de Sóri, o espetáculo apresenta uma trama pós-apocalíptica em que a Terra foi devastada por uma guerra nuclear e os poucos sobreviventes reconstruíram o planeta com a ajuda de robôs dotados de inteligência artificial.

A raça humana, já desprovida de saúde devido à radiação, foi dizimada e os únicos habitantes da Terra agora são os andróides, programados para comemorar “O JOGO” todo dia primeiro de abril. Neste “JOGO”, as facetas humanas, como ganância, hipocrisia e crueldade, são expostas, mostrando a fragilidade do homem perante o próprio homem.

Dividido em três etapas, o espetáculo apresenta uma sequência lógica, mas não conta exatamente o que se costuma chamar de uma história. Dessa forma, o público é convidado a entrar intelectualmente n’O JOGO, a decifrar enigmas e redescobrir as falhas humanas, divertindo-se ao mesmo tempo em que estimula o pensamento e o gosto pelo refinamento.

A encenação de “3.000 PA” oferece uma alternativa teatral única, combinando a originalidade do texto e a qualidade para criar uma experiência emocionante e envolvente para o público. Com figurinos modernos e um cenário não convencional, o espetáculo desperta a curiosidade imediata, não só pela qualidade da obra, mas também pela empatia com os personagens da história.

Sinopse:

Em um futuro distópico, a humanidade foi dizimada após uma guerra nuclear que devastou o planeta. Para honrar a memória dos humanos, os poucos sobreviventes construíram Andróides para jogar “O Jogo”. O espetáculo “3.000 PA” leva o público a uma jornada pós-apocalíptica, onde quatro Andróides com habilidades e personalidades únicas se enfrentam em um jogo que revela as facetas humanas, como ganância e crueldade.

Ficha Técnica:

Texto: Eduardo Josaphat Direção: Régis de Sóri Elenco: Jorge Ventura, Regina Marçal, Laryssa do Valle, Yan Aragão e Silvinha Damiana. Iluminação: Denilson Batalha Sonoplastia: Régis de Sóri Figurinos: Cláudia Carneiro Programação visual: Silvinha Damiana Uma realização PALCOS PRODUÇÕES Serviço

Teatro Candido Mendes Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema Informações (21) 3149-9018 Sábados e domingos, às 18h Temporada: 06 a 28 de maio de 2023. Ingressos: R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (Meia Entrada) Capacidade: 100 lugares Classificação etária: 16 anos Duração: 60 minutos Venda pelo site da Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/82196 ou na Bilheteria no teatro.