Israel-Síria

Aeroporto de Aleppo é atacado pela segunda vez por Israel

O Ministério da Defesa da Síria também confirmou os ataques após a meia-noite de domingo.

Aeroporto de Aleppo {Getty Images]
Aeroporto de Aleppo {Getty Images]

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), informou que o Aeroporto Internacional de Aleppo foi atacado pela segunda vez, na noite de sábado, por Israel. ”Um ataque aéreo israelense vindo do mar atingiu o aeroporto de Aleppo”, declarou Rami Abdel Rahman, diretor da organização não governamental baseada no Reino Unido.

O Ministério da Defesa da Síria também confirmou os ataques após a meia-noite de domingo.

“Aproximadamente às 23h35, o inimigo israelense realizou um ataque aéreo a partir da direção do Mar Mediterrâneo, tendo como alvo o Aeroporto Internacional de Aleppo, causando danos materiais ao aeroporto e deixando-o fora de serviço”, disse o ministério em um comunicado.

O ministério criticou Israel, dizendo que o ataque dizendo que “esta nova agressão é uma afirmação da abordagem criminosa da entidade de ocupação israelense, que está claramente incorporada hoje nos seus contínuos crimes contra o povo palestino e nos massacres que comete contra civis inocentes, incluindo mulheres e crianças”

Acusando Israel de terrorista, a Síria considera que o ataque “é também uma prova clara de que este inimigo terrorista não respeita as leis e normas internacionais e está na sua agressão.”.

Na quinta-feira, 12, a Síria acusou Israel de ter atingido os aeroportos internacionais de Damasco e Aleppo com dois ataques simultâneos. O ataque foi qualificado pela mídia estatal síria como “uma tentativa desesperada do inimigo israelense de desviar a atenção dos crimes que está cometendo em Gaza e das grandes perdas que está sofrendo nas mãos da resistência palestina”

Os voos que tinham Aleppo como destino foram redirecionados para do Aeroporto Internacional de Latakia, a 200 quilômetros de distância.