Aeroporto do Galeão e AquaRio terão postos de vacinação durante uma semana

Publicado em 28/07/2023 – 17:46 | Atualizado em 28/07/2023 – 17:52
Início/ / Aeroporto do Galeão e AquaRio terão postos de vacinação durante uma semana

Vacinação na cidade – Arquivo/Prefeitura do Rio

O Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão) e o AquaRio receberão na próxima semana novos pontos de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os PVs funcionarão da segunda-feira (31/07) até 5 de agosto. O objetivo é ampliar o acesso da população aos imunizantes e aumentar a cobertura vacinal da população.

No aeroporto internacional, os viajantes interessados em atualizar a caderneta vacinal poderão ser atendidos segunda, terça, quinta e sexta-feira das 8h às 17h. Já na quarta-feira, o PV funcionará das 11h às 17h; e, no sábado, das 8h ao meio-dia. O ponto de referência será o Terminal 2, na saída C, próximo ao embarque doméstico e ao banco Safra. No local serão aplicados os seguintes imunizantes: influenza, hepatite B, febre amarela, dT e covid-19.

No PV do AquaRio, visitantes e funcionários poderão se imunizar na quarta-feira, das 11h às 17h, e nos demais dias, das 9h às 17h, no saguão de entrada. Estarão disponíveis imunizantes para todas as idades. Aos adultos será oferecida vacinação contra covid-19 e influenza. Para crianças e adolescentes, a SMS disponibilizará as seguintes vacinas, conforme a situação vacinal: contra rotavírus, febre amarela, varicela, poliomielite, HPV, influenza e covid-19, além de Tríplice Viral, Penta, Meningo C e DPT.

Para se vacinar, os interessados devem apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação para verificação e atualização da situação vacinal, quando necessário.

Categoria:

28 de julho de 2023 Marcações: Covid-19 gripe influenza Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro saúde vacinação
Notícias