24 faixas

Alicia Keys comemora o 20º aniversário de seu inovador álbum com o lançamento digital de "The Diary of Alicia Keys 20"

"The Diary of Alicia Keys 20" estreia "Golden Child", música inédita do acervo pessoal de Alicia, disponível em 360RA e Dolby Atmos

Alicia Keys comemora o 20º aniversário de seu inovador álbum com o lançamento digital de "The Diary of Alicia Keys 20"
Divulgação

Alicia Keys comemora o 20º aniversário de seu segundo álbum multiplatinado, vencedor do Grammy, líder das paradas e que estreou em primeiro lugar na Billboard, com o lançamento digital de “The Diary of Alicia Keys 20”, na sexta-feira, 1º de dezembro. Pré-save AQUI.

Keys também celebrará esse marco realizando um concerto de aniversário, que apresentará o álbum na íntegra, no Webster Hall de Nova York, na sexta-feira, 1º de dezembro e uma parte das vendas dos ingressos será doada para Keep A Child Alive.

Legacy Recordings, divisão de catálogo da Sony Music Entertainment, lançará “The Diary of Alicia Keys 20” com nove faixas bônus, incluindo “Golden Child”, uma raridade inédita do acervo pessoal de Alicia, disponível em 360RA e Dolby Atmos.

Como parte da comemoração, quatro videoclipes, recentemente atualizados de “The Diary of Alicia Keys” – “Karma”, “You Don’t Know My Name”, “If I Ain’t Got You” e a versão ao vivo de “Diary” (com participação de Tony! Toni! Toné! e Jermaine Paul) – foram transmitidos ao vivo no canal de Alicia no YouTube na sexta-feira, 3 de novembro. Na quarta-feira, 8 de novembro, estreou um lyric video inédito da faixa “Golden Child”. Assista aqui

Keys também apresentou recentemente seu musical HELL’S KITCHEN no The Public Theatre em Nova York. Conceitualizado e apresentando músicas escritas por Keys e baseado no livro do dramaturgo finalista do Prêmio Pulitzer, Kristoffer Diaz, o emocionante musical sobre a maioridade começou em 24 de outubro e estreia oficialmente em 19 de novembro. HELL’S KITCHEN é inesquecível, baseado nas experiências e na vida de uma garota de 17 anos no bairro sombrio, mas promissor, de mesmo nome. Apresentando músicas recém-criadas e muitas de suas canções icônicas e comoventes.

Lançado pela primeira vez em 2 de dezembro de 2003 pela J Records, “The Diary of Alicia Keys”, o tão aguardado segundo álbum da artista, estreou em primeiro lugar na Billboard 200 com as melhores vendas da primeira semana para uma artista feminina naquele ano. Um formidável sucessor de seu sucesso de bilheteria, o álbum multiplatinado Songs In A Minor de 2001, que entrou na Billboard 200 em primeiro lugar antes de dar a Alicia cinco prêmios Grammy sem precedentes, incluindo Melhor Artista Revelação. “The Diary of Alicia Keys” se tornou seu segundo álbum consecutivo em primeiro lugar, gerando três singles no Top 10 – “You Don’t Know My Name”, “If I Ain’t Got You” e “Diary” – e três novos prêmios Grammy – Melhor Álbum de R&B, Melhor Performance Vocal Feminina de R&B ( “If I Ain’t Got You”) e Melhor Canção R&B (“You Don’t Know My Name”) – para o total de sua carreira. O álbum vendeu mais de cinco milhões de cópias nos Estados Unidos e mais de oito milhões em todo o mundo.

Alicia Keys é uma cantora, compositora, musicista, produtora ganhadora de 15 prêmios Grammy, fundadora da Keys Soulcare, autora de best-sellers do New York Times, produtora de cinema/televisão e da Broadway, atriz talentosa, empreendedora e uma força poderosa no mundo do ativismo. Desde o lançamento de seu monumental álbum de estreia em 2001, “Songs in A Minor”, Keys vendeu mais de 65 milhões de discos, mais de 5 bilhões de streams e construiu um repertório incomparável de sucessos e conquistas. Keys se tornou a artista feminina de R&B do milênio certificada pela RIAA, com mais de 37 milhões de vendas de faixas certificadas (EUA) e 20 milhões de vendas de álbuns (EUA). Ela lançou seu oitavo álbum de estúdio, “Keys (Originals and Unlocked)” — um álbum duplo — em 2021, seguido por uma versão deluxe em 2022 e uma turnê mundial Alicia + Keys, esgotada e que celebrou os álbuns Keys e Alicia. Recentemente, ela completou sua primeira etapa latino-americana dessa turnê, recebendo ótimas críticas e um público faminto. Keys lançou seu livro More Myself: A Journey via Flatiron Books, que estreou e passou várias semanas na lista dos mais vendidos do New York Times. Em março de 2022, ela lançou sua primeira história em quadrinhos intitulada Girl on Fire com HarperCollins. Keys lançou seu primeiro álbum de férias, Santa Baby, em novembro de 2022, que inclui quatro canções originais, incluindo o single “December Back 2 June”. Keys completou recentemente um show espetacular de 360 graus, o “Keys to the Summer Tour”, que atingiu 22 cidades na América do Norte. Hell’s Kitchen, o musical original que Keys trabalhou diligentemente por 13 anos para criar, estreia em 19 de novembro no The Public Theatre.

The Diary of Alicia Keys 20 – track list

  1. Harlem’s Nocturne
  2. Karma
  3. Heartburn
  4. If I Was Your Woman/Walk On By
  5. You Don’t Know My Name
  6. If I Ain’t Got You
  7. Diary (featuring Tony! Toni! Toné! & Jermaine Paul)
  8. Dragon Days
  9. Wake Up
  10. So Simple (featuring Lellow)
  11. When You Really Love Someone
  12. Feeling U, Feeling Me (Interlude)
  13. Slow Down
  14. Samsonite Man
  15. Nobody Not Really
  16. If I Ain’t Got You (Orchestral Version) (featuring Queen Charlotte’s Global Orchestra) (from Netflix’s “Queen Charlotte”)
  17. Golden Child
  18. You Don’t Know My Name/Will You Ever Know It (Reggae Mix)
  19. Diary (featuring Tony! Toni! Toné! & Jermaine Paul) (Hani Mixshow)
  20. If I Ain’t Got You (Spanish Version) (featuring Queen Charlotte’s Global Orchestra (from Netflix’s “Queen Charlotte”)
  21. Streets of New York (AOL Broadband Rocks! Live at Webster Hall – December 1, 2003)
  22. If I Ain’t Got You (AOL Broadband Rocks! Live at Webster Hall – December 1, 2003)
  23. Diary (featuring Jermaine Paul) (AOL Broadband Rocks! Live at Webster Hall – December 1, 2003)
  24. You Don’t Know My Name (AOL Broadband Rocks! Live at Webster Hall – December 1, 2003