'Altas Horas' celebra a amizade com convidados famosos que são melhores amigos

Divulgação GloboAntecipando as celebrações do dia internacional da amizade, a ser comemorado no próximo dia 30, Serginho Groisman traz ao palco do ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 29, famosos melhores amigos para contarem histórias de companheirismo, afetos e afinidades decorrentes do sentimento da família que é escolhida no decorrer da vida. Os convidados são: Eduardo Sterblitch e Luisa Arraes; Rodrigo Simas e Jéssica Ellen; Viih Tube e Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa; Andréia Sadi e Natuza Nery; Simony e Jairzinho; e Dilsinho, que levou ao programa quatro amigos da adolescência.

Eduardo e Luisa se conheceram na atuação. Estão no elenco do longa ‘Grande Sertão’, da Globo Filmes, e Eduardo chegou a fazer uma participação na série ‘Cine Holliúdy’: “Na minha participação, eu era o noivo dela […], ela chegou a me dar uma pulseirinha da amizade na época das filmagens”, conta Eduardo com humor. Luisa, por sua vez, comemora a presença dele: “Ele é o maior parceiro do mundo!”. A história de Rodrigo e Jéssica é similar, já que ele foi o primeiro par romântico dela em ‘Malhação’. “Ele foi uma pessoa que me apoiou muito. Ele já tinha feito outras novelas, então o apoio dele foi muito importante”, conta Jéssica emocionada.

Viih Tube e Bianca acreditam que o fator de união delas foi a profissão. Ambas são influenciadoras digitais e têm trajetórias muito parecidas: “Na verdade passamos por muitas fases em comum. Temos nossas carreiras, e passamos pelo Big Brother Brasil, e agora pela maternidade”, coloca Bianca. 

Andréia e Natuza também compartilham de uma carreira parecida no jornalismo. Elas migraram do impresso para a TV, e revelam uma colaboração mútua, como a troca de fontes para as matérias. “A gente se fala o dia inteiro por mensagem de texto […]. Eu que dei o furo da gravidez e do nascimento dos filhos dela”, conta Natuza. 

Nos musicais, os convidados trazem amizades que perduram com o tempo. Simony e Jairzinho cantam juntos o sucesso homônimo da banda que integravam quando crianças, “Balão Mágico”, além da romântica “Coração de Papelão”. “A gente se conhece há muitos anos, e apesar de ficarmos longe às vezes, temos um carinho muito grande pelo outro. A gente se gosta de verdade mesmo”, declara Simony. Acompanhada da banda Altas Horas, ela canta também “Primeiros Erros”, e ele “Simples Desejo”. Dilsinho completa a atração com apresentações de “Péssimo Negócio”, “Diferentão” e “Duas”, e seus amigos contam histórias reveladoras do cantor da época em que estudaram juntos, quando ele tinha cerca de quatorze anos.

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Terra e Paixão’.