América-MG derrota o Sport no Independência

O primeiro jogo de domingo pela manhã do Campeonato Brasileiro já garantiu muita emoção. Na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o América-MG recebeu o Sport-PE e venceu o duelo por 3 a 0. A torcida do Coelho fez a festa na arquibancada no duelo que marcou o retorno do time à Série A após o título da Segundona em 2017.

O América precisou de apenas um minuto de bola rolando para abrir o placar. Após cruzamento da esquerda e troca de passes de cabeça, Serginho se antecipou ao goleiro Agenor e balançou a rede. Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Agenor e Léo Ortiz bateram cabeça e Carlinhos aproveitou para marcar segundo gol mineiro. Logo depois, na marca dos 40, Serginho invadiu a área e bateu forte para anotar o terceiro.

Na etapa final, o ritmo do jogo caiu. Com larga vantagem, o Coelho passou a trocar mais passes no campo de defesa para não se arriscar. O Sport até criou algumas chances e chegou perto de descontar. Aos dois minutos, Marlone arriscou de longe e parou em Jory. No rebote, Hygor cruzou e Andrigo finalizou, mas o goleiro americano conseguiu fazer nova defesa. Aos 34, Marlone tentou chute de longe e, mais uma vez, parou no arqueiro mineiro.

O América-MG volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (21), diante do Flamengo-RJ, no Maracanã. O Sport atua novamente pela competição diante do Botafogo, na segunda-feira (23), na Ilha do Retiro.