Ana Maria Braga grava na Record TV homenagem aos 70 anos da emissora

Divulgação Edu Moraes/Record TVNos anos 1990, Ana Maria Braga tornou-se um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira ao comandar, na Record TV, o “Note e Anote”. Mais de 20 anos depois, a apresentadora voltou à emissora em que se projetou nacionalmente para gravar, nesta terça-feira, uma participação especial nas celebrações do aniversário do canal. Ela concedeu uma entrevista para o quadro “Record 70 Anos”, que será exibido neste fim de semana, em 30/07, no Domingo Espetacular.

Ana Maria Braga visitou as instalações da emissora e passou por lugares que fazem parte tanto da Record TV quanto da sua história pessoal como apresentadora: nesta viagem no tempo, ela entrou no estúdio em que era gravado o “Note e Anote” e também esteve em seu antigo camarim.

Na conversa com Michael Keller, Ana Maria Braga relembrou os principais momentos de sua passagem pela emissora e revelou detalhes do início da carreira como apresentadora na Record TV, depois de anos trabalhando na mídia impressa. Ela contou que o convite para trabalhar no “Note e Anote” surgiu após ser demitida da editora Abril: “Quando algo assim acontece, você perde o chão. Mal sabia eu que era a oportunidade para dar uma guinada na minha vida”.

Edu Moraes/Divulgação Record TV
Edu Moraes/Divulgação Record TV
Edu Moraes/Divulgação Record TVAinda no bate-papo, ela detalhou como surgiram algumas das ideias que são sua marca até hoje: a criação do Louro José, como Tom Veiga acabou por tornar-se o intérprete do boneco, e também por que ela decidiu passar por debaixo da mesa ao provar os pratos que preparava na atração. Ana Maria ainda fez uma análise das razões que fizeram o programa tornar-se um marco da televisão ao misturar prestação de serviço,  jornalismo, artesanato, musicais, e claro, a culinária.

Durante a gravação, a apresentadora se emocionou com algumas surpresas que a produção do Domingo Espetacular preparou especialmente para ela. E aproveitou para cumprimentar a emissora pelo seu aniversário: “Além dos parabéns pelos 70 anos, quero agradecer a oportunidade e dizer publicamente que fui muito feliz aqui. Uma casa que me ensinou muito e me deu oportunidades ímpares”.

O Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, vai ao ar às 19h45.