Ana Patrícia/Duda e André/George ficam com o título em Saquarema

As duas duplas ficaram com o ouro em Itapema no início do mês. Ana e Duda venceram as três etapas disputadas na temporada, enquanto André e George chegam ao segundo ouro consecutivo no tour nacional

A hegemonia de Ana Patrícia e Duda neste início de Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foi vista mais uma vez. Agora na terceira etapa, em Saquarema, que terminou com elas no alto do pódio, repetindo o roteiro das outras duas desta temporada. E novamente sem perderem nenhum set ao longo do Top 12. Na final, neste domingo (23.04), elas superaram Tainá e Vic com parciais de 21/19 e 21/13. Rotina similar é a de André e George, que venceram a segunda etapa consecutiva, desta vez com triunfo sobre Mateus/Adelmo decisão, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17).

As duas duplas vêm de sequência de conquistas nos últimos meses. Ana e Dua com três ouros no Circuito Brasileiro (Maringá, Itapema e Saquarema), enquanto André e George conquistaram duas etapas no tour nacional (Itapema e Saquarema), e uma do Circuito Mundial, o Challenge de Itapema, há duas semanas.

O próximo objetivo dos campeões deste domingo é repetir a dose em casa: já na semana que vem, as duas duplas disputam o Elite 16 do Circuito Mundial, em Uberlândia, entre os dias 26 e 30 deste mês.

Já o Circuito Brasileiro segue para Campo Grande (MS), palco da quarta etapa da temporada entre os dias 10 e 14 de maio.

DUDA, eleita a melhor jogadora da final feminina em votação popular no site da CBV: “É sempre bom disputar as etapas do Circuito Brasileiro, pois nos traz bagagem de jogo. Estamos felizes com a evolução do nosso trabalho, em como estamos desempenhando em quadra. Cada torneio a gente tenta colocar algo diferente, algo a mais. Este é o nosso terceiro ouro na temporada brasileira, o que é importante para ver como estamos avançando, mostrando constância”.  

ANA PATRÍCIA: “Estamos sempre em busca de aprimorar nosso ritmo de jogo e entrosamento em quadra, e cada competição é uma oportunidade para colocarmos isso em prática. Agora na sequência temos o Circuito Mundial em Uberlândia, e esse ritmo que falei é importante para as competições internacionais também. Vencer é sempre bom, os títulos vêm para coroar o trabalho que a gente faz no dia a dia. É muito bom ver que os recursos que estamos tentando utilizar em quadra estão dando resultado”. 

ANDRÉ, eleito o melhor jogador da final masculina em votação popular no site da CBV:  “É uma sequência de títulos, o que é muito bom para nosso time, claro. Mas sabemos que o trabalho continua, e na semana que vem temos uma competição muito difícil pela frente, com as melhores duplas do mundo em Uberlândia. Essa sequência de vitórias é importante que nos traz confiança, queremos seguir neste ritmo”. 

GEORGE: “Nós terminamos uma competição já pensando na próxima, então vencer aqui em Saquarema foi muito importante para nos dar mais confiança. Chegaremos lá em Uberlândia já embalados com três títulos seguidos, jogando diante da torcida, estamos preparados e queremos seguir nesta boa fase”.  

RADAMÉS LATTARI, presidente em exercício da CBV: “Nós da CBV estamos muito satisfeitos e felizes com essas duas semanas de eventos aqui em Saquarema. Tivemos um evento mundial, um sub-21 e, agora, estamos encerrando com o nosso brasileiro. Esperamos que, no próximo ano, possamos evoluir e melhorar cada vez mais. E, sobre essa quantidade de público que tivemos, eu quero dar os parabéns à prefeitura, que, em uma parceria conosco, soube fazer muito bem este evento. Então as pessoas tinham, além da competição, entretenimento. Assim que esperamos: por onde passarmos, que possamos atrair cada vez mais público e que esse público possa, dentro de um evento de voleibol, ter tantas outras opções. Estou muito feliz e o saldo é extremamente positivo.” 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro; Gol, Mikasa e Bodywork são apoiadores da CBV; e a Prefeitura de Saquarema é apoiadora da etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. 

Resultados de domingo 

Disputas de 3º lugar 

Taiana/Hegê 2×0 Fabrine/Flávia Moura (21/15 e 21/13)
Vitor Felipe/Renato 2×1 Álvaro Filho/Heitor (21/11, 18/21 e 15/11) 

Finais 

Ana Patrícia/Duda 2×0 Tainá/Vic (21/19 e 21/13)
André/George 2×0 Mateus/Adelmo (21/19 e 21/17) 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro