Rachadinha

André Janones nega "rachadinha" e pede divulgação de áudio completo

Deputado diz que áudio foi gravado clandestinamente e está fora de contexto

Janones reage a acusação de rachadinha e detona bolsonaristas. Najara Araujo/Câmara dos Deputados
André Janones - Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O deputado federal André Janones (Avante-MG) negou, por meio das redes sociais, as acusações de “rachadinha” que circulam na internet.

O parlamentar afirma que o áudio que circula é falso e que foi gravado clandestinamente.

O que você precisa saber:

  • André Janones nega acusações de “rachadinha”.
  • Deputado afirma que áudio é falso e foi gravado clandestinamente.
  • Janones pede divulgação da íntegra da conversa gravada.

Em uma publicação no X, antigo Twitter, Janones diz que o áudio foi usado pela “extrema-direita” para tentar lhe imputar um crime que ele jamais cometeu.

“Aproveito para solicitar que o conteúdo criminosamente gravado seja disponibilizado na íntegra e não em edições manipuladas, postadas quase simultaneamente por todas as lideranças de extrema-direita”, afirmou.

Janones também disse que essa é a segunda vez que tentam ligar o seu nome a crimes. “Em 2022, já fizeram isso durante a campanha, também com áudios fora de contexto. Essas denúncias vazias nunca se tornaram uma ação penal ou qualquer processo, por não haver materialidade. Não são verdades, mas sim escândalos fabricados”, disse.

Por fim, Janones afirmou que nunca praticou “rachadinha” em seu gabinete. “No mais, repito: eu nunca recebi um único real de assessor, não comprei mansões, nem enriqueci, e isso por uma simples razão: eu nunca fiz rachadinha”, concluiu Janones.