Aparecida Debate abre discussão sobre a importância da mulher na sociedade


Focado no Dia Internacional da Mulher (comemorado em 08 de março), o Aparecida Debate, que vai ao ar nesta terça-feira (09/03), às 22h, traz como tema “Liderança Feminina”. O programa, apresentado pelo jornalista Eduardo Miranda, receberá duas especialistas para a discussão, que tem como objetivo refletir sobre a importância da mulher para a sociedade como um todo.  

O programa da TV Aparecida vai discutir a posição de liderança da mulher no mercado de trabalho e nos diferentes setores profissionais, na política e na família. Será citada a luta das mulheres contra os preconceitos e as discriminações em todos os campos de atuação.  

Entre as questões que a produção irá levantar com as convidadas estão: quais os espaços que ainda faltam para as mulheres ocuparem; por que é importante ter mais mulheres em cargos de liderança; a diferença em ter uma mulher no comando, bem como a definição do termo “empoderamento feminino”. 

As convidadas que responderão, via internet, essas e outras questões são: a advogada Lívia Gomes,  coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora, que faz parte da Associação do Comércio e Indústria de Franca (SP), e a também advogada Zaira Castro, especialista em Direito Público. Ela é conhecida publicamente como jurista pela atuação em causas antirracistas e de enfrentamento da violência contra a mulher, e dá palestras na área de direito e empoderamento feminino. 

Aparecida Debate, terça-feira, às 22h