Aterro do Flamengo ganha arena para prática de esporte e lazer

Arena Unimed Aterro oferece aulas gratuitas de diversas modalidades com inscrição online e infraestrutura completa para a prática de atividades

Depois de se consolidar como o maior hub gratuito de esporte, cultura e saúde do Rio, a Arena Unimed ganhou mais um espaço. Agora, além de promover aulas gratuitas das mais diversas modalidades na Lagoa, a academia a céu aberto acaba de chegar ao Aterro do Flamengo. Com essa novidade, a Unimed-Rio espera expandir o alcance do programa Mude 1 Hábito, que estimula a prática de ações para uma vida mais ativa e saudável. 

A Arena Unimed Aterro tem uma programação variada e para todos os gostos e necessidades. Sem pagar nada, é possível realizar aulas de futebol, yoga, alongamento, dança, muay thai, corrida, funcional e capoeira com professores excelentes. Os praticantes também terão acesso a toda infraestrutura do espaço, que conta com vestiários, banheiros, armários e internet. 

Para ter acesso a todos esses benefícios, basta que os interessados acessem o site da Arena Unimed Aterro www.arenaunimed.com.br, efetuem o cadastro ou login, vejam a programação de aulas e escolham quantas quiserem praticar, de acordo com a disponibilidade apresentada. Depois, é só fazer a inscrição e se preparar. 

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o espaço está seguindo algumas medidas para garantir a segurança de todos. Toda pessoa que chegar para as atividades tem a sua temperatura aferida e é obrigada a usar máscara em todos os momentos e locais da Arena. As aulas têm a capacidade máxima de 15 alunos cada uma e deve ser respeitado o distanciamento marcado de 2 metros entre os praticantes e nenhum contato físico. 

A entrada na casa está com restrições de acesso devido à pandemia, assim como a participação de pessoas com sintomas de gripe e resfriado. A utilização dos vestiários e banheiros deve ser de, no máximo, duas pessoas simultaneamente. 

Todas as informações sobre a programação das aulas e horários de funcionamento da Arena Unimed Aterro podem acessadas no site www.arenaunimed.com.br e no perfil do espaço no Instagram @arenaunimedaterro

A nova Arena está localizada na Praia do Flamengo, nº 20, na altura da Rua Silveira Martins, no Catete