Avenida Niemeyer será interditada domigo para serviços de manutenção da Geo-Rio

As obras no Túnel Zuzu Angel que estão sendo realizadas de domingo a quinta, das 22h às 5h, terá seu início postergado para as 23h neste dia

A CET-Rio informa que, neste domingo (2/4), das 6h às 22h, a Avenida Niemeyer será interditada no trecho entre a Avenida Prefeito Mendes de Morais e a Avenida Delfim Moreira, em ambos os sentidos, para viabilizar a realização de serviços de manutenção da Geo-Rio.

Principais desvios

Desvio: Os veículos provenientes da Barra com destino à Lagoa e vice-versa, deverão utilizar a Autoestrada Engº Fernando Mac Dowell e o Túnel Zuzu Angel. As obras no Túnel Zuzu Angel que estão sendo realizadas de domingo a quinta, das 22h às 5h, terá seu início postergado para as 23h neste dia.

Acesso de moradores e hóspedes de hotéis da região será somente por São Conrado

Moradores e hóspedes de hotéis que ficam no trecho da Avenida Niemeyer que será interditado, incluindo o Hotel Sheraton, farão o acesso (entrada e saída) somente por São Conrado, utilizando as seguintes vias: Autoestrada Eng. Fernando Mac Dowell, Avenida Prefeito Mendes de Morais e Avenida Niemeyer (lado de São Conrado).

Esquema de tráfego

A operação de trânsito contará com a participação de agentes da CET-Rio, guardas municipais e apoiadores de tráfego que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a intervenção. Os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. Além disso, serão utilizados dois painéis de mensagens variáveis para orientar e alertar os motoristas sobre as interdições.

O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento pelas câmeras da Prefeitura, verificando possíveis impactos na circulação viária e permitindo que técnicos da CET-Rio possam implantar os ajustes necessários nos tempos semafóricos, a fim de garantir a fluidez do tráfego.

Transporte público

A entrada e a saída de vans (STPL) de transporte público, no trecho interditado da Avenida Niemeyer, serão feitas no bloqueio junto à Avenida Prefeito Mendes de Morais, onde haverá uma limitação de circulação até o Hotel Sheraton com duas opções de retorno:

1º: Em frente ao acesso do Vidigal (preferencial)

2º: Em frente ao Hotel Sheraton

Recomendações

Os veículos provenientes da Barra com destino à Lagoa e vice-versa deverão utilizar a Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell e o Túnel Zuzu Angel. A CET-Rio pede aos motoristas que fiquem atentos aos bloqueios viários e sigam as orientações dos agentes.

Avenida Niemeyer