Criativo e sustentável

Baixo Gávea recebe circuito criativo neste sábado

Totalmente gratuito e sustentável, "Pegadas da Gávea" tem seu último dia neste sábado, 11 de novembro

Circuito criativo e sustentável no Baixo Gávea
Foto: WB Comunicação/Divulgação:

O “Pegadas da Gávea” está prestes a transformar o bairro da Gávea em um epicentro de criatividade, inovação e sustentabilidade. O evento multifacetado, que acontecerá nesta semana, dias 09, 10 e 11 de novembro, visa oferecer uma experiência cultural única, que celebra a criatividade e a inovação em diversas áreas, desde vestuário até mobiliário, passando pela arte cerâmica, ciclismo, multimarcas, lingerie, investimento, moda sustentável, arte floral e gastronomia. Com um compromisso inabalável com a sustentabilidade, os organizadores adotaram práticas ESG (ambientais, sociais e de governança corporativa) para preservar o espaço público e integrar a comunidade.

     Segundo a empresária Luiza Ernica, uma das idealizadoras e organizadoras do evento, sua criação deu-se com o intuito de “conectar as marcas do bairro e, assim, fortalecer a economia local”. Até o momento, são mais de 20 marcas unindo forças em apoio à economia criativa, criando um verdadeiro manifesto de apoio ao talento da região. Os visitantes do evento viverão uma jornada imersiva, repleta de experiências, que incluem workshops, miniaulas, música ao vivo, arte e muito mais.

     A programação do “Pegadas da Gávea” inclui: moda, criação de designers locais comprometidos com a sustentabilidade e dispostos a redefinir o mundo da moda; arte e cerâmica, onde o talento de artistas locais ganhará visibilidade por meio de exibições de arte contemporânea e cerâmica; cultura, onde apresentações artísticas, música e outras atrações proporcionarão uma experiência cultural envolvente; gastronomia, pratos e drinks deliciosos serão preparados pelos melhores estabelecimentos locais; mobiliário e decoração, que mostrará as últimas tendências para transformar qualquer ambiente com requinte e sofisticação; arte floral e botânica, com as fragrância da natureza; e, ainda, recreação e oficina de yoga para crianças.

     Totalmente inovador, e em parceria com a “AmaGávea” – Associação de Amigos e Moradores da Gávea -, o “Pegadas da Gávea” reúne empreendedores excepcionais, que proporcionarão aos visitantes a oportunidade única de explorar a arte e a qualidade de seus produtos e serviços. O objetivo é atrair um público selecionado e diversificado, desde famílias completas a amantes da criatividade, oferecendo um ambiente acolhedor e inspirador para todos.

     No coração da Gávea, a ideia para o evento surgiu de uma conversa entre empresários e profissionais apaixonados, todos compartilhando o desejo de criar uma experiência cultural inovadora que destaque o talento local e inspire a comunidade. O “Pegadas da Gávea” será totalmente gratuito e livre para todos os públicos.

Serviço:

Pegadas da Gávea

Local: Rua José Roberto Macedo Soares

Rua dos Oitis

Rua das Acácias

Rua Major Rubens Vaz

Praça Santos Dumont

Baixo Gávea – Rio de Janeiro

Data: 09, 10 e 11 de novembro de 2023

Horário: das 11h às 20h

Ingressos: Gratuito

Classificação indicativa: Livre

Instagram: @pegadasdagavea

TikTok: @pegadasdagavea

Informações: +55 (21) 97086-8040 – Luiza Ernica