Banda Amigos da Barra faz feijoada de esquenta do primeiro carnaval fora de época do sambódromo carioca

A tarde deste sábado, dia 16 será animada pela feijoada da BANDA AMIGOS DA BARRA, bloco que arrasta uma multidão na orla da Barra da Tijuca, mas que este ano, por conta da Covid, não saiu. Mas sua programação mensal não parou. Sábado é dia de grito de carnaval, um esquenta para os desfiles das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí, na outra semana.
Formada por diversos moradores da Barra, após 6 anos de existência agregou dezenas de pessoas, de toda a zona oeste e sul do Rio de Janeiro, se transformando, numa grande família. Sempre 15 dias antes do desfile na passarela do samba, arrasta milhares de pessoas na Avenida Lúcio Costa, sendo atualmente um dos blocos mais representativos da cidade.
Criada em 2016, a BAB começou com um trio parado numa das mais concorridas ruas da Barra da Tijuca, Olegário Maciel, esquina com a Praia do Pepê. Nicole Balls foi a primeira rainha da banda. Nas atrações, MC Théo, Yara Vellascos e a Bateria da Beija Flor, entre muitos outros. No ano seguinte, já foi para Avenida Lúcio Costa, saindo do posto 03, até a Praça do Ó, com o trio comandado pelos mesmos artistas do ano anterior, além da funkeira Lexa e da Bateria Da Unidos de Bangu. Mais de 80 mil pessoas seguiram o trio, que animou famílias, adolescentes, jovens, idosos e até funcionários da Comlurb, barraqueiros e quem mais estava por perto. Em 2019, a Banda homenageou as mulheres, representadas por um dos maiores símbolos do carnaval, primeira mulher a entrar na avenida, à frente de uma bateria, a eterna rainha e “mulata do Sargentelle”, Adele Fátima. Entre as atrações, um dos mais badalados DJ do funk, FP Do Trem Bala. Em 2020, homenageou um dos artistas mais emblemáticos do cenário musical, além do teatro, cinema e televisão, Serjão Loroza. No comando de Loroza, entre outros artistas, o trio arrastou mais de 400 mil pessoas, sem nenhuma manifestação de briga. A Escola de Samba Unidos da Barra fez sua estreia na rua, neste dia.
Ao longo destes seis anos, a Banda Amigos Da Barra busca trabalhar a inclusão social, o resgate da cidadania, além de diversas campanhas de arrecadação, apoio a ONGs, que buscam cuidar de pessoas, crianças com lábio leporino. Criou a ala da terceira idade, tendo até a Musa da Melhor Idade, uma senhora com 82 anos. Ala formada só por cadeirantes, além do esquadrão da limpeza, que vai recolhendo e separando todo o lixo, deixado após a passagem do trio.
Entre as atrações deste sábado, a Banda Amigos da Barra formada por 25 ritmistas e percussionistas. Fabinho Carioca e Banda, que traz um  repertório recheado de sambas que influenciaram em sua carreira, como, “Tá Escrito”, “Pra São Jorge”, “Trem das Onze”, entre outros. A cantora paulista Thais Duran, com mais de 26 de carreira, um timbre marcante, com mostra de sua satisfação, quando solta a voz, de quem  bebeu na fonte do samba-jazz vem com um repertório de clássicos do carnaval e interpretações de pérolas eternizadas por ícones brasileiros, entre eles Noel Rosa e Paulinho da Viola.
As portas estarão abertas às 13 horas, a feijoada será servida até às 17 horas, no valor de R$50 (sujeito a mudança de valor), já com a entrada inclusa. Bebidas estão fora desse ingresso. Menores de 18 anos, só entra com o responsável. O Padano Bar fica na Av. Érico Veríssimo, 821 – Barra Da Tijuca – Rio de Janeiro. Vendas através no local e através do WhatsApp: 21 96947-0018.
SERVIÇO:
Banda Amigos Da Barra Faz Esquenta Para Os Desfiles Na Marques de Sapucaí

Feijoada de Carnaval da Banda Amigos Da Barra
Atrações:

Banda Amigos Da Barra – Thaís Duran – Fabinho Carioca & Banda
Dia: 16 de abril – sábado Local: Padano Sertanejo Bar (Av. Érico Veríssimo, 821 – Barra Da Tijuca Horário: A partir das 13 horas / Até às 20hs – feijoada até as 17 hs apenas Valor: R$ 50,00 (Feijoada + Shows) – Valor Sujeito a Alteração Idade: Menores de 18 anos só com os responsáveis Info: (21) 96947-0018