Aprendizados

Beth Goulart é a atração do Café com Ideias, do Sesc Copacabana

Artista que está completando meio século de carreira participa de bate-papo descontraído com o educador Gabriel Chalita em encontro aberto ao público no Teatro de Arena. Convites devem ser retirados antecipadamente na bilheteria do Sesc Copacabana.

Beth Goulart - Foto: Ana Moraes
Beth Goulart - Foto: Ana Moraes

A diretora, escritora, atriz e cantora Beth Goulart é a convidada do primeiro Café com Ideias de 2024, marcado para a próxima segunda-feira (29/1), às 17h, no Teatro de Arena do Sesc Copacabana. O projeto realizado pelo Sesc RJ pertence à uma série de bate-papos conduzida por Gabriel Chalita, assessor de Educação da instituição, sempre com uma grande personalidade, na última segunda-feira do mês. 

O primeiro dos seis encontros aconteceu em 29 de novembro tendo como convidado o cantor e compositor Martinho da Vila. No projeto, Chalita e convidado trocam ideias e impressões sobre temas da atualidade e curiosidades da vida e da carreira do profissional. O papo tem tom descontraído e é costurado com perguntas do público e música. A banda é formada pela maestra Laura Visconti (piano), Beto Bonfim (percussão) e André Poyart (violão).  

“Neste encontro com Gabriel Chalita vamos falar sobre carreira, aprendizados da vida, a importância da arte na transformação da humanidade, da cultura como identidade de um povo, da força da literatura e do teatro como espelho da sociedade. Da essência do teatro, que é o encontro de seres humanos e dos sentimentos como linguagem da nossa alma”, disse a artista convidada.  

Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados na bilheteria da unidade até domingo (28/1), das 9h às 20h. A capacidade é limitada em 250 pessoas. O Café com Ideias também tem transmissão ao vivo pelo Youtube do Sesc RJ.  

Beth Goulart é a atração do Café com Ideias, do Sesc Copacabana, na segunda-feira
Beth Goulart – Foto: Ana Moraes

Saiba mais sobre Beth Goulart 

Nascida em 1961, a carioca herdou a arte de seus pais. Logo aos 13 anos estreou profissionalmente na peça “Os efeitos dos raios gama sobre as margaridas do campo” (1974), que lhe rendeu a indicação ao Prêmio APCA como Atriz Revelação. Desde então, ela conquistou inúmeros prêmios como: Shell Rio 2000, Prêmio Qualidade Brasil 2000 e Prêmio UNESCO 2003, por exemplo.   

Até o presente momento, ela participou de mais de 30 novelas em várias emissoras e 12 longas-metragens. Além da dramaturgia, a artista teve experiências como escritora, com o livro “Viver é uma arte – transformando a dor em palavras” e como diretora do espetáculo “60 noites de neblina”. Em março deste ano, quando completa 50 anos de carreira, Beth estreia a montagem teatral “Ser artista”, como diretora.  

SERVIÇO  

Café com Ideias 

Gabriel Chalita recebe Beth Goulart 

Local: Sesc Copacabana (R. Domingos Ferreira, 160) 

Data: 29/01, das 17h às 18h 

Retirada de ingresso: até 28/01, na bilheteria. 

Funcionamento da bilheteria: Das 9h às 20h (segunda a sexta) e 14h às 20h (sábado, domingo e feriados)  

Transmissão: Youtube do Sesc RJ (@portalsescrio)