BLACK FRIDAY: Bahia e Pernambuco serão alguns dos destinos mais buscados

Esquenta para Break Friday oferece descontos em pacotes de viagem na próxima semana

Se você ainda não conhece ou não vê a hora de voltar a Fernando de Noronha (PE) ou a Salvador (BA), passando ainda por Morro de São Paulo, o Hurb te ajuda a realizar a sua viagem dos sonhos. A partir de quinta-feira (27/10) até o fim de outubro, a empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens no Brasil inicia sua campanha Esquenta Break Friday, dando uma prévia das promoções que oferecerá durante o mês de novembro para pacotes de viagens com embarque em 2024. 

Para que o público possa fazer a melhor escolha, o Hurb dá dicas sobre como aproveitar ao máximo cada um dos destinos.

Salvador + Morro de São Paulo

Saiba mais sobre a rica história da cidade de Salvador em um tour guiado com duração de 8 horas. No passeio, você visita uma variedade de pontos turísticos na cidade de uma só vez, como o Dique do Tororó, único manancial natural de Salvador com suas esculturas gigantes de Orixás – representando todo o sincretismo das religiões de matriz africana -, a igreja de Nosso Senhora do Bonfim, de pé desde o século XVIII, e o elevador Lacerda, com sua linda vista do porto.

Salvador é hoje também um pólo de turismo gastronômico, já que os pratos encontrados no Recôncavo Baiano foram difundidos em todo o país.  Para experimentar os apimentados sabores baianos, originados do encontro entre as tradições indígenas, portuguesas e africanas, não deixe de passar na feira de São Joaquim, a maior feira livre do estado, no Museu da Gastronomia Baiana para almoçar em um restaurante escola, sem esquecer das cachaças especiais do Bar Cravinho. 

Na Casa do Carnaval, você aprende sobre um dos maiores carnavais de rua do mundo, de forma lúdica e interativa. Com curadoria especializada do arquiteto Gringo Cardia, o museu evoca o espírito da folia por meio de fantasias e adereços típicos, maquetes, instrumentos, fotos, documentos e filmes. Nos seus quatro andares, a festa dura o ano inteiro.

Na passagem por Morro de São Paulo, Hurb destaca as praias de Garapuá e Gamboa,  além de atividades com quadriciclo e tirolesa.

Durante a estadia no destino, garanta sua ida ao Mama África. Para chegar ao antigo iate club, é necessário fazer um trajeto de poucos minutos de barco, cujo valor já está incluso na entrada. Localizado em um dos picos da Ilha de Tinharé, o espaço oferece uma vista privilegiada do pôr-do-sol mais bonito da vila e conta com piscina e cozinha contemporânea para tornar o momento ainda mais prazeroso.

Fernando de Noronha

Para quem quer cumprir o roteiro com os pontos turísticos mais populares da ilha pernambucana, o Hurb indica duas opções. A primeira é fazer o trajeto de canoa havaiana. Observando a ilha do mar, você tem uma vista especial da Praia do Cachorro, por exemplo, passando também pelo buraco do Rugido do Leão, conhecido pelo som produzido a partir do choque das ondas com uma fenda rochosa. O passeio inclui paradas em algumas praias para que os turistas aproveitem o sol e o mar.

Se o seu objetivo é entender melhor a história de um dos destinos de maior destaque no país, o tour de duas horas a pé leva o turista à igreja matriz e às ruínas do Forte de Nossa Senhora dos Remédios. Durante a caminhada, um guia compartilha detalhes sobre a Vila dos Remédios, que hoje tem a maior parte do patrimônio histórico da ilha, conservado no Memorial de Noronha. 

Para quem não quer sair do mar quando está na praia, a ilha oferece diferentes tipos de aventura. Hurb recomenda o mergulho com prancha subaquática, que permite chegar bem perto dos peixes, raias e tartarugas marinhas encontrados nessas águas.

Às quartas-feiras e sábados, acontece o festival gastronômico da Pousada Zé Maria, no restaurante aberto ao público. Nesses dias, o carro chefe é a paella, feita com frutos do mar fresquinhos pescados na ilha. Além de mais pratos brasileiros, o buffet conta ainda com culinária japonesa, sobremesas, cafés e chás. Para evitar filas, faça sua reserva no site da pousada.

A estadia em Noronha é uma ótima oportunidade para conhecer o projeto Tamar, que recebe cerca de 40 mil visitantes ao ano apenas no seu espaço na ilha. Referência no trabalho de pesquisa e conservação de tartarugas marinhas, o projeto se estabeleceu na ilha devido ao seu passado predatório e, hoje, busca amparar e garantir a preservação da menor população de tartarugas-verdes entre as ilhas oceânicas brasileiras. A instituição conta com um programa voltado para crianças, utilizando atividades esportivas, fotográficas e circenses para educá-las sobre o ambiente e a ameaça de extinção.

O esquenta é o pontapé inicial para o período do Break Friday: em todo o mês de novembro, a plataforma lança pacotes de viagens e oferece destinos a preços mais acessíveis. Para completar a ação, o Hurb realiza também uma live shop na noite do dia 27/10, a partir das 19h30, no canal oficial da empresa. Ao vivo, serão revelados mais pacotes de viagem com desconto