Bloco Cardosão comanda ressaca de Carnaval na Feira de São Cristóvão

A partir das 23h 30 desta sexta-feira, o Bloco Cardosão comanda...

A partir das 23h 30 desta sexta-feira, o Bloco Cardosão comanda ressaca de Carnaval na Feira de São Cristóvão. O pedaço mais nordestino no Rio de Janeiro da continuidade as comemorações do seu jubileu de diamante, de 75 anos, no espaço de preservação da cultura e legado nordestino.

“Além do bloco de Carnaval na sexta a programação fixa se forró está mantida. Forró e Carnaval dão Samba”, diz a gestora municipal Magna Fernandes.

A Feira de São Cristóvão em números
A Feira de São Cristóvão, ou Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (CMLGTN), também chamada de Feira dos Nordestinos, celebra mais de sete décadas mantendo viva a cultura dos imigrantes que chegavam ao bairro da Zona Norte da capital fluminense.

Atualmente, a Feira de São Cristóvão tem cerca de 700 barracas e 200 restaurantes com produtos típicos do Norte e Nordeste. Outra característica do local é o forró pé de serra, que é tocado nos palcos por diversos trios e bandas regionais a feira recebe mais de 300 mil pessoas por mês. Uma programação musical especial foi preparada para todo o mês de aniversário.

“Aqui na feira, o forró tradicional e a música popular brasileira embalam nossos sete palcos. E neste mês, os sucessos de Luiz Gonzaga são tocados. A Feira sempre merece uma visita. O que nós temos no Nordeste, nós temos sempre um pouco aqui na feira”, completa Magna Fernandes.

Serviço

FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO. Sexta (28/02) , a partir das 23h 30, ressaca de Carnaval na Feira de São Cristóvão. Campo de São Cristóvão s/nº, São Cristóvão. Ter a qui, das 10h às 18h, com entrada gratuita. Sex e sáb, a partir das 10h. Dom, a partir das 12h. Entrada: a partir de R$ 5.