Brasileiro Feminino A-1: fora de casa, São José vence o Minas Brasília

Águia do Vale conseguiu, no Planalto Central, seus primeiros pontos na competição; Napoli e Flamengo empatam sem gol.

Dois jogos completaram a segunda rodada do Brasileiro Feminino A-1 nesta quinta-feira (22). Fora de casa, o São José derrotou o Minas Brasília por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória na competição. No outro jogo do dia, Napoli e Flamengo ficaram no 0 a 0 e seguem sem vencer nesta edição do Brasileiro Feminino.

Mesmo longe de seus domínios, o São José saiu na frente logo no início da partida. Depois de cruzamento da direita, a bola bateu no travessão, enganou a goleira do Minas Brasília e sobrou limpa para o gol de Joyce. Na segunda etapa, o Minas Brasília teve a chance de deixar tudo igual, mas Nenê desperdiçou cobrança de pênalti, defendida pela goleira Jéssica. Com a vitória, a Águia do Vale pulou para a sétima posição, enquanto as Candangas amargam o 13º lugar, no início da zona de rebaixamento.

O outro jogo da tarde contou com transmissão ao vivo do Desimpedidos no youtube. Dentro de campo, Napoli e Flamengo fizeram um jogo muito franco em Caçador (SC), mas não conseguiram balançar as redes. O resultado estacionou os dois times na tabela. Enquanto o Fla está em nono lugar, o Napoli ocupa a lanterna da competição (16º).

Com estes resultados, o Corinthians encerrou a rodada isolado em primeiro lugar, com seis pontos. Abaixo do Timão estão Palmeiras, Internacional, Santos, Grêmio e Real Brasília, com quatro pontos cada.

Olha quem chegou 100% atualizada! E aí, o que está achando do seu time até aqui? Deixe o seu comentário. Que venha o final de semana e mais uma rodada… #BrasileirãoFeminino ?? pic.twitter.com/31T0CTnXNs

— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) April 22, 2021