Bruna Caram comemora 15 anos de carreira com CD e DVD Alívio Ao Vivo

Prestes a lançar seus trabalhos mais marcantes – um DVD ao vivo e um disco em homenagem a Gonzaguinha – Bruna Caram comemora 15 anos de carreira em 2021.

Prestes a lançar seus trabalhos mais marcantes – um DVD ao vivo e um disco em homenagem a Gonzaguinha – Bruna Caram comemora 15 anos de carreira em 2021.

Parceira de composição de artistas como Zeca Baleiro, Roberta Sá e Chico Cesar, Bruna lança o CD e DVD Alívio Ao Vivo, referente à sua turnê mais recente, realizada antes da pandemia (no registro, a cantora estava grávida de quase 9 meses). Com participações de Rashid, Fióti e Nayra Lays, Bruna diz que este já é seu álbum favorito: “A plateia, para mim, é o último músico da banda: traz mais potência, astral e sentimento. Então, ter um registro em disco e vídeo com a plateia cantando junto, para mim, é o retrato mais fiel do meu trabalho. Emocionante celebrar minha conexão com o público quase dois anos depois do meu último show!”

Ouça aqui.

E completa:  “Lançar um álbum ao vivo, um registro de palco ao vivo na íntegra, de graça, no YouTube, é uma honra. Eu sempre achei que eu canto melhor quando tem pessoas me assistindo, porque eu penso muito em levar a mensagem, as letras das músicas, mais do que uma apresentação musical. Sempre pensei no contar histórias. Me considero muito mais uma contadora de histórias e de sentimentos, e isso tem relação com a minha reverência às múltiplas artes. Lançar um projeto ao vivo é o ponto alto da minha carreira. E depois da revolução da maternidade na minha vida é ainda mais significativo e muito emblemático. Minha carreira é o que é por causa das pessoas, quererem me ouvir e sentir algo me ouvindo. Então, só tenho a agradecer.”

Assista aqui.

Primeiro DVD de Bruna Caram, e sexto álbum, este show é registro das últimas apresentações da Turnê Alívio Ao Vivo, que aconteceu em 2019, passando por 8 capitais, com Bruna grávida de seu primeiro filho. Foram também as últimas apresentações antes da pandemia. O DVD Alívio Ao Vivo foi gravado em 2019, em São Paulo, no Teatro de Utopias. Os extras foram gravados em 2021 no quintal da casa em que Bruna morava.

Desde 2006, quando lançou seu elogiado primeiro álbum (Essa Menina, também lançado no Japão), a cantora e multiartista, conhecida por sua presença de palco e interpretação marcante, já lançou cinco discos (este será o sexto), dois livros, teve um papel na tv como atriz, gerou um filho e fundou uma escola de canto, saúde vocal e formação artística, a Cor e Voz.

E, ainda este ano, Bruna prepara seu sétimo disco de carreira, já intitulado Afeto e Luta – Bruna Caram canta Gonzaguinha. O projeto já conta com pesquisa de repertório de Jean Wyllys e produção musical de Norberto Vinhas, é um disco todo dedicado à obra política e romântica de Luiz Gonzaga Jr, e é o primeiro projeto de Bruna exclusivamente como intérprete depois de uma série de discos majoritariamente autorais