Bruna Griphao aborda meritocracia, reconhece privilégios e emociona Aline Wirley

"Se eu tivesse nascido uma menina preta, não estaria onde eu tô"

Após a Justiça do Rio de Janeiro arquivar uma ação movida pelo advogado William Faintych contra Bruna Griphao por suposto racismo no BBB 23, a atriz que está confinada na atual edição do reality da Globo reforçou seu posicionamento esclarecido e antirracista em um papo sincero nesta quinta-feira (23) com AlineWirley. As duas falavam sobre a relação que estabeleceram com Domitila no jogo e acabaram expondo a sensibilidade e potência que carregam.

Completamente por fora dos assuntos que rondam o BBB do lado de fora da casa, Bruna Griphao emocionou Aline ao relatar que entende todas as questões que envolvem seu enfrentamento dentro do game com Domitila: “É importante eu saber que posso causar esse gatilho nela. A gente vive em um país racista, com racismo estrutural, e isso pode sim gerar gatilhos na Domitila. O que eu tentei trazer pra ela, foi mostrar o que levou a construção da nossa relação, eu falei meu lado e ela o dela.”

Bruna Griphao aborda meritocracia, reconhece privilégios e emociona Aline Wirley
Bruna Griphao aborda meritocracia, reconhece privilégios e emociona Aline Wirley

Dando continuidade ao assunto, a atriz aprofundou ainda mais seu entendimento sobre o assunto: “Meritocracia não existe, a gente vive em um país completamente desigual. Se eu tivesse nascido uma menina preta, talvez eu não estaria onde eu tô e não é porque eu teria menos talento, mas eu teria menos oportunidade. Sou muito grata a Deus por tudo que conquistei, mas também é fruto de muitos privilégios.” completou Bruna.

Emocionada com a clareza nas palavras e sentimentos de Bruna, Aline confessou: “Como uma mulher que te ama muito, como uma pessoa que te admira muito, mesmo, que sabe do potencial que você pode fazer com essa consciência que você tem, só queria te falar pra você não esquecer, as vezes a gente não vê o que precisa ser visto, foi o que eu conversei com a Sara, de não estar conseguindo ver pelo afeto e fiquei com a sensação de precisar ter essa troca com você. No lugar de consciência mesmo, de ficar claro.”