Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle reunirá atletas de diversos estados em Búzios

Reunindo todas as Federações e entidades representantes do SUP no Brasil e premiação em dinheiro, a expectativa é receber cerca de 300 atletas de todo Brasil

Nos dias 11,12 e 13 de agosto, Búzios receberá o Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle, etapa Rio de Janeiro. Participarão das provas, atletas de todo Brasil, disputando as categorias SUP RACE e SUP WAVE. Atletas que desejam disputar, deverão fazer as inscrições através do site da FESUPRJ. https://fesuprj.com.br/ ou https://www.cbsup.com.br/.

Organizada pela Confederação Brasileira de Stand Up Paddle – CBSUP, juntamente a Prefeitura de Armação de Búzios, o campeonato conta com apoio institucional das federações do Amazonas (FESUPAM), Bahia (FEBASUP), Rio de Janeiro (FESUPRJ) Mato Grosso do Sul (FSMSUP), Associação Bahiana de SUP (ABASUP) e Associação Cearense de SUP (ASUP- CE).

Sem realizar o Circuito Brasileiro desde a pandemia, o campeonato brasileiro teve início no ano de 2011, movimentando o cenário esportivo em todas as categorias.  De acordo com Zé Augusto, Administrador da Confederação Brasileira de Stand Up Paddle – CBSUP, o esporte está vivendo um momento de retomada.

Anderson Pereira
Anderson Pereira

“No ano de 2022 passamos por um processo de reestruturação interna da CBSUP com a atualização do seu estatuto junto com as federações filiadas. Ainda em 2023, o SUP promete grandes momentos”, conta.

 O circuito 2023 teve início no mês de março na Bahia, indo agora para o Rio de Janeiro, onde também será realizado um Curso de Formação de Instrutores, juntamente a 1ª  etapa de Sup Wave, assim como a 2ª etapa de Race na Praia de Manguinhos. A expectativa da organização é reunir cerca de 300 atletas em um campeonato que avaliará o nível técnico dos atletas, com premiação em dinheiro.

Zé Augusto
Zé Augusto

Zé Augusto, celebra a confirmação de grandes nomes que já confirmaram presença. E revela que o formato Grand Slam, onde acontece a etapa de Race e Wave simultaneamente dará um clima muito legal junto aos atletas.

Ele ainda conta que os estados brasileiros com Federações mais atuantes como Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul e Amazonas, têm conquistado boa visibilidade e crescimento do esporte. E destaca o   trabalho da Associação de Sup do Estado do Ceará – ASUP-CE, que vem realizando importantes eventos como a prova Molokabra, que este ano será válida como o 1ª campeonato brasileiro de Downwind, realizado pela confederação Brasileira de SUP – CBSUP.

Para o Presidente da Federação de Sup no Rio – FESUPRJ, Rogério Romano, receber uma das etapas no Rio é maravilhoso, e fortalece o crescimento do esporte no estado. “O Rio de Janeiro é inspirador para a prática de esportes na natureza, e por isso faz bastante sucesso seja para esportistas amadores, como na formação de atletas”, finaliza.

Búzios Paddle Festival
Búzios Paddle Festival

Serviço:

Etapa do Brasileiro de Stand Up Paddle em Búzios

Dias: 11 a 13 de agosto

11/08- Curso de Instrutores de Sup

12/08 – SUP Race

13 e 13/08 – SUP Wave

Local:  Praia de Manguinhos e Geribá

Informações e inscrições: https://fesuprj.com.br/uncategorized/informacoes-do-brasileiro-de-sup-em-buzios-rj/