Campo de Santana realiza evento online de contação de histórias

Devido aos protocolos de prevenção, segurança e proteção contra a pandemia da Covid 19 neste ano, o evento terá formato online, sem a presença de público.

A VI edição do Festival Carioca de Contação de Histórias terá início no próximo domingo (21/03) e novamente o palco será o Campo de Santana, na Praça da República. Devido aos protocolos de prevenção, segurança e proteção contra a pandemia da Covid 19 neste ano, o evento terá formato online, sem a presença de público.

A abertura terá transmissão ao vivo do Campo de Santana, a partir das 13h, com duração aproximada de 4h30. Nos dias seguintes, de 22 a 26/03, as transmissões serão das 10:30h às 15:30h, via Facebook e Youtube, diretamente nos perfis do Coletivo Vento Sutil, grupo organizador do encontro.

A programação contará também com roda de conversa e performances instantâneas. O tema central do evento é ‘Origens’ e traz histórias que tratam da importância das origens e da ancestralidade. São histórias que trazem a possibilidade de olhar para dentro e também para o outro. Para a IX edição foram convidados contadores que já participaram de edições anteriores.

Um dos objetivos principais do evento é democratizar o acesso à cultura da contação de histórias por meio das plataformas digitais