CCR Aeroportos assina contrato com Cellshop para operação de duty free no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

A loja de departamentos será mais uma conveniência para os passageiros que poderão comprar produtos nacionais e importados, livres de impostos

A CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira, acaba de firmar parceria com a Cellshop Duty Free, atualmente, a maior loja franca de fronteira terrestre do país, para a instalação de uma Duty Free Shop dentro do Aeroporto. Com quase 800 metros quadrados, a loja será instalada na sala de embarque doméstico e tem previsão para ser inaugurada no início de 2023. Além desta loja principal, haverá uma segunda unidade, mais próxima aos portões de embarque, com produtos de consumo rápido, como chocolates e snacks, e com alguns best sellers da loja principal.

“A parceria com a Cellshop Duty Free eleva a prestação de serviço do Aeroporto de Foz de Iguaçu a um novo patamar, proporcionando aos passageiros uma experiência de compras livre de impostos, com atendimento de qualidade, num ambiente seguro”, diz Monique Henriques, Gerente Executiva de Varejo da CCR Aeroportos.

A ampliação da rede de lojas do Aeroporto, afirma a executiva, faz parte do processo de expansão das opções de produtos e serviços em todos os aeroportos administrados pela companhia. “Muitos turistas que atravessam a fronteira para fazer compras no Paraguai, e também na Argentina, agora terão a oportunidade e a conveniência de comprar dentro do próprio aeroporto com preços super competitivos”, diz.

Com diversos itens comercializados, entre bebidas, perfumes, cosméticos, alimentos, produtos eletrônicos, acessórios, grifes de vestuário e brinquedos de marcas nacionais e internacionais, na Cellshop Duty Free os passageiros terão, além da oportunidade de realizar compras livres de impostos, embarcar com os itens nos voos utilizando a cota de 500 dólares por CPF a cada 30 dias. A loja também aceitará diversas formas de pagamento, como: Pix, cartões de crédito e débito, e também em efetivo (Real e outras moedas).

“Temos orgulho de fazer parte da tríplice fronteira, uma terra de maravilhas naturais inigualáveis e com potencial turístico que cresce exponencialmente a cada ano. Isso se reflete diretamente neste novo projeto da Cellshop Duty Free com o Grupo CCR, onde daremos aos turistas mais uma oportunidade de viver mais uma experiência intrínseca da fronteira, que é a do turismo de compras”, comenta Jorbel Griebeler, fundador e presidente da Cellshop Importados Paraguay e Cellshop Duty Free.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) é a porta de entrada de uma região com atrativos mundialmente conhecidos, além de ser a principal fronteira da América do Sul em termos de população, circulação de pessoas e relações internacionais. E é no Aeroporto também que o turista finaliza a grande experiência que a cidade oferece. Ter uma loja de Duty Free, traz para o aeroporto um complemento ao turismo da fronteira. “Essa novidade vai ser transformacional na experiência para o turista que visita Foz do Iguaçu”, finaliza Monique.