Christian Fittipaldi é campeão das 24 Horas de Daytona pela 3ª vez

Christian Fittipaldi, junto com os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque, conquistou neste domingo as 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos, pela terceira vez, em prova que o espanhol Fernando Alonso, que correu com os britânicos Philip Hanson e Lando Norris, terminou em 38º.

Campeão em 2004 e 2014, o sobrinho de Emerson Fittipaldi, venceu a bordo de um Cadillac, de número 23. Outro ue foi tri no mítico circuito foi Barbosa, que levou a melhor em 2010 e também há quatro anos. Albuquerque, por sua vez, ficou com o título pela primeira vez na carreira.

O trio quebrou dois recordes históricos nesta edição das 24 Horas de Daytona: o de número de voltas dadas, de 808, e o de distância percorrida, de 4.629,23 quilômetros.

Na segunda posição, ficou outro Cadillac, do brasileiro Felipe Nasr, dos britânicos Mike Conway e Stuart Middleton, e do americano Eric Curran. Logo atrás, chegou o Oreca 07 dos americanos Jon Bennett e Colin Braun, e dos franceses Romain Dumas e Loic Duval.

A quarta colocação ficou com o Ligier guiado por Bruno Senna, o americano William Owen, o britânico Paul di Resta e o suíço Hugo de Sadeleer. Em nono, ficou o Acura de Helio Castroneves, e dos americanos Graham Rahal e Ricky Taylor.

Já o Ligier de Alonso, Hanson e Norris sofreram com diversos problemas durante a prova, e fecharam na 38ª colocação, a penúltima da categoria de protótipos, a principal da prova.

Na GTLM, a vitória ficou com o Ford GT guiado pelo australiano Ryan Briscoe, o neozelandês Scott Dixon, e o britânico Richard Westbrook. Nesta categoria, o BMW de Augusto Farfus, do holandês Nicky Catsburg, do americano John Edwards e do finlandês Jesse Krohn terminou em sétimo lugar.

EFE