Cidade de Deus é vistoriada para implantação do Programa Favela com Dignidade

A Cidade de Deus recebeu uma vistoria técnica nesta quarta-feira (06/09)  para a implantação do Programa Favela com Dignidade na comunidade.

A Cidade de Deus recebeu uma vistoria técnica nesta quarta-feira (06/09)  para a implantação do Programa Favela com Dignidade na comunidade. A ação está marcada para o dia 23 deste mês, às 8h30, no campo de futebol da Rua Monte Sião, próximo ao Conjunto da PM (AP2). Neste dia, a Prefeitura vai oferecer múltiplos serviços, como inscrições no Minha Casa, Minha Vida, cadastramento no banco de oportunidades de emprego, inclusão e atualização do Cadastro Único, encaminhamento para acesso gratuito à documentação civil, atendimento do Procon Carioca, vagas em escolas e no PEJA (Projeto de Educação de Jovens e Adultos), inscrição para castração de cães e gatos, informação sobre matrícula em creche e no ensino fundamental I e II, orientação sobre carteira de trabalho, orientação para pessoas com deficiência e familiares, entre outros.

A Subprefeita de Jacarepaguá e presidente do Conselho Municipal de Favelas (COMFAV), Marlí Peçanha, em conjunto com a Secretaria de Ação Comunitária, reuniu representantes de diversas pastas e órgãos municipais na Cidade de Deus nesta manhã.

A equipe da Saúde estará presente com vacinação contra covid-19 bivalente e influenza, atualização da caderneta vacinal, orientação planejamento familiar, saúde bucal, tabagismo e infecções sexualmente transmissíveis. Haverá também distribuição de preservativos e informações sobre dengue, chikungunya e zika.

A Secretaria de Transportes vai dar dicas sobre mobilidade na região, cadastramento no Moto.Rio,  emissão de cartão de estacionamento para idoso, cartão de identificação de veículo de pessoa com deficiência e recursos de multas de trânsito, além de prestar esclarecimentos sobre o “Jaé” – novo sistema de bilhetagem eletrônica do município do Rio de Janeiro.

O Favela com Dignidade tem o objetivo de garantir e facilitar o acesso aos serviços públicos essenciais à população que vive em comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Social, proporcionando melhores condições de vida aos moradores dessas localidades. Implantado em 2021, o programa já promoveu 20 ações comunitárias conjuntas, levando serviços a 23,8 mil pessoas diretamente.