SUV

Citroën apresenta o Basalt Vision, conceito de um SUV Coupe repleto de ousadia e espaço

Modelo antecipa SUV Coupe que será produzido na América do Sul e chega ao mercado em 2024

SUV Coupe Citroën Basalt Vision
SUV Coupe Citroën Basalt Vision

A Citroën revela hoje as primeiras imagens do Basalt Vision, novo conceito de SUV Coupe que se juntará à gama na América do Sul em 2024.

Potente e elegante, este novo modelo combina diferentes conceitos para oferecer aos clientes o melhor. Combina a fluidez e o dinamismo de um Coupe, as vantagens e a robustez de um SUV elevado e o equilíbrio e o espaço a bordo de um modelo familiar. Desenvolvido na América do Sul com forte integração local, o Basalt apoiará o crescimento internacional da Citroën ao lado do C3 e do Aircross nos principais mercados da marca. Todos os três modelos fazem parte do mesmo programa C-Cubed para trazer ao mercado modelos com um caráter forte e uma experiência de conforto a bordo única. O Basalt Vision é uma visão muito próxima do modelo que será oferecido aos clientes em 2024.

“Estamos muito satisfeitos em apresentar o terceiro modelo do programa concebido para impulsionar o crescimento internacional da Citroën. Nossas equipes estão fortemente empenhadas em entregar nos próximos meses esta visão inovadora do SUV Coupe que exala design arrojado, espaço interior e conforto a bordo único. Desenvolvido e produzido localmente, estamos confiantes de que o Basalt Vision atrairá um grande número de clientes e fortalecerá a nossa posição nos principais mercados. Estamos ansiosos para contar mais sobre isso em breve”, afirma Thierry Koskas, CEO global da Citroën.

SUV Coupe Citroën Basalt Vision
SUV Coupe Citroën Basalt Vision

UM NOVO CONCEITO NESTE SEGMENTO

O Citroën Basalt Vision é um conceito ousado de SUV Coupe que reúne diversas expectativas dos clientes. Será o primeiro modelo neste território a emprestar atributos de diferentes códigos automotivos. O seu caráter SUV é aspiracional, expressando modernidade, robustez e segurança. Potente e musculoso, tem uma postura confiante e sólida na estrada, graças à sua elevada distância ao solo, capô alto, dianteira vertical, para-lamas alargados e molduras das caixas de roda com formas geométricas distintas. Sua porção traseira tipo Coupe acrescenta fluidez e dinamismo a um modelo que expressa muita energia. O conjunto é vigoroso e elegante, com proporções equilibradas e uma silhueta que reflete em eficiência aerodinâmica.

BASALTO: FONTE DE ROBUSTEZ E SERENIDADE

A Citroën confirma as suas ambições em termos de criatividade com a revelação deste conceito de silhueta única. O seu posicionamento justifica um nome exclusivo, Basalt, que será mantido quando chegar ao mercado. O Basalt Vision partilha com a rocha vulcânica basalto, nascida da energia da terra, a promessa de robustez e serenidade representada por este material resistente e intemporal. Estes valores são perfeitamente correspondidos por um veículo que irá surpreender o seu proprietário com a sua resistência e confiabilidade. A maior distância ao solo facilita a entrada e saída de um veículo que oferece muito espaço para todos os ocupantes e amplo porta-malas. Com diferentes elementos visuais que transmitem ainda mais robustez e estilo, o Basalt Vision proporciona uma sensação de segurança e proteção, permitindo-lhe enfrentar condições de condução difíceis com serenidade.

Nova adição à gama Citroën

Seguindo os Novos C3 e Aircross, o Citroën Basalt Vision é o terceiro modelo do programa C-Cubed implantado especificamente para garantir o crescimento da Citroën em regiões estratégicas, incluindo Ásia e América do Sul. A ambição da marca é desenvolver uma oferta de produtos forte e distintiva, com um design único e facilidade de utilização que crie valor para os clientes. Todos os três modelos são baseados na mesma plataforma, configurada especificamente para atender às necessidades dos clientes destes mercados, ilustrando a modularidade e eficiência desta arquitetura. Para além do produto, a ambição da Citroën é oferecer uma experiência de propriedade mais serena e alegre através de serviços que facilitem a vida do cliente.

Programado para chegar às lojas em 2024, o Citroën Basalt Vision antecipa um SUV Coupe ousado e espaçoso que atrairá jovens profissionais e famílias, oferecendo uma experiência de conforto a bordo incomparável.