Claro abre sinal do BandSports para estreia da F1


A chegada do filho do maior de todos os tempos. Retorno de campeões. Mudança de equipes de pilotos consagrados. Tudo isso em uma casa nova no Brasil, depois de 40 anos. São muitos os motivos para considerar a temporada 2021 da Fórmula 1 como uma das mais atraentes dos últimos tempos, com estreia marcada para este domingo (28), às 12h, no GP do Bahrein. E para não deixar os fãs de automobilismo de fora desta festa, a Claro presenteia seus clientes com a abertura de sinal do canal BandSports, do Grupo Bandeirantes, que detém os direitos exclusivos de transmissão da competição.

O canal da BandSports (575) está liberado aos clientes Claro a partir desta sexta-feira (26). Com a abertura do sinal, os fãs podem acompanhar os treinos classificatórios e a largada oficial no domingo (28), ficando por dentro de tudo o que pode ocorrer no fim de semana mais aguardado do ano. A Claro também preparou uma programação especial no Canal do Cliente (500), como conteúdos produzidos pelo Pietro Fittipaldi, piloto da equipe Haas, sobre algumas curiosidades do automobilismo e um recado dele, direto do GP do Bahrein. Os vídeos vão ao ar durante todo o fim de semana de disputas no Bahrein.

E não para por aí. A Live Store Claro, que transmite conteúdos diariamente às 13h no canal do cliente 500 ou no site da operadora , traz um convidado especial para deixar os apaixonados por F1 por dentro de tudo que importa nesta temporada. A loja virtual da operadora convidou Celso Miranda, jornalista especializado em esportes motorizados, motociclismo e que há vinte anos cobre a Fórmula 1, para um esquenta especial sobre o GP do Bahrein.

Claro e F1

A Claro anunciou sua chegada na Fórmula 1 como uma das patrocinadoras premium do grupo Bandeirantes para a temporada 2021. Mas a parceria entre a Claro e F1 vem de longa data, sempre marcando presença no GP do Brasil, sempre levando conectividade e até experiência 5G ao público. Por meio da América Móvil, a Claro é a patrocinadora da RBR e do piloto Sérgio Perez. Além de patrocinar também Pietro Fittipaldi, que é o representante brasileiro na competição, como piloto de testes da Haas, e que teve estreia oficial na categoria ano passado, substituindo o Grosjean após o sério acidente no Bahrein.

Temporada 2021

O mundo está de olho em Lewis Hamilton, da Mercedes, em busca de seu oitavo campeonato, após quatro títulos consecutivos. Mas a principal competição de automobilismo do planeta também está recheada de novidades para a temporada de 2021. Mick Schumacher, filho da lenda Michael Schumacher, fará sua estreia pela equipe Haas. Ele vai enfrentar velhos conhecidos do seu pai, como o bi-campeão Fernando Alonso, que retorna este ano para a categoria. Há também a expectativa para o desempenho de Sebastian Vettel em sua nova casa, Aston Martin.