Comédia britânica A Morte de Stalin, A Mula, com Clint Eastwood, e Um Pequeno Favor, estrelado por Blake Lively e Anna Kendrick, chegam ao Telecine em abril


No dia 2 de abril, A Morte de Stalin chega à plataforma de streaming do Telecine. Indicado em duas categorias no BAFTA, incluindo a de Melhor Filme Britânico, a comédia do diretor Armando Iannucci narra com humor os momentos caóticos que sucederam a morte do ditador Josef Stalin para decidir quem seria o sucessor do líder soviético. Steve Buscemi, Jeffrey Tambor e Jason Isaacs estão no elenco.

Produzido, dirigido e estrelado por Clint Eastwood, A Mula traz o veterano do cinema na pele do premiado horticultor e veterano da Guerra da Coréia Earl Stone que, passando por problemas financeiros, aceita transportar cocaína para um cartel de drogas mexicano. Disponível a partir do dia 9, o longa é inspirado em um artigo do The New York Times sobre um veterano da Segunda Guerra que se tornou uma “mula” do Cartel de Sinaloa aos 90 anos. O elenco reúne Bradley Cooper, Laurence Fishburne, Michael Peña, Dianne Wiest e Andy García.

Um Pequeno Favor, estrelado por Blake Lively, Anna Kendrick e Henry Golding, estreia no streaming do Telecine no dia 24. A trama gira em torno do misterioso desaparecimento de Emily Nelson (Lively), profissional bem-sucedida e esposa de Sean (Golding). Entre mentiras, traições e o aparecimento de um corpo no lago da cidade, sua melhor amiga, a blogueira Stephanie Smothers (Kendrick), embarca numa jornada em busca da verdade. O filme é baseado no livro homônimo de Darcey Bell.

Selecionado pela Costa do Marfim para representar o país no Oscar, Night of the Kings estreia na plataforma de filmes do Telecine no dia 27 de abril. Escrito e dirigido por Philippe Lacôte, o longa mistura drama e fantasia para contar a história de um jovem que é enviado para “La Maca”, uma prisão governada por seus internos. Com a lua vermelha nascendo, ele é designado pelo chefe para ser o novo “romano” e deve contar uma história para os outros prisioneiros.

A Morte de Stalin

Disponível a partir de 2 de abril

Em 1953, Josef Stalin tem um derrame cerebral e morre deixando um vácuo no poder. Em meio aos preparativos para o funeral, os integrantes do Partido Comunista Beria, Malenkov, Nikita e Molotov negociam quem será o novo líder.

Direção: Armando Iannucci

Elenco: Steve Buscemi, Simon Russell Beale, Jeffrey Tambor, Paddy Considine, Justin Edwards

Bélgica, Canadá, EUA, França, Reino Unido. 2017. Comédia.

Reino do Superman

Disponível a partir de 3 de abril

Com a morte de Clark Kent, uma leva de novos heróis surge alegando ser o Superman. A situação acaba causando um caos geral, colocando humanos contra heróis. Piorando as coisas, a Terra se torna alvo, já que em todas as galáxias a notícia que corre é que o planeta está vulnerável sem a proteção do Homem de Aço.

Direção: Sam Liu

Elenco: Jerry O’connell, Rebecca Romijn, Rainn Wilson, Patrick Fabian

EUA. 2019. Animação. 87 min.

Nancy Drew e a Escada Secreta

Disponível a partir de 8 de abril

Nancy Drew acaba de se mudar com o pai para a pequena região de River Heights. Ávida por aventuras, a adolescente se depara com a misteriosa mansão Twin Elms datada do século 19 que, segundo suas amigas, sofre com alguma atividade paranormal. O instinto de detetive da recém-chegada logo aguça, fazendo com que ela e seu novo grupo de colegas iniciem uma ousada investigação no local.

Direção: Katt Shea

Elenco: Sophia Lillis, Zoe Renee, Mackenzie Graham, Andrea Anders, Laura Wiggins

EUA. 2019. Comédia.

A Mula

Disponível a partir de 9 de abril

Earl Stone é um veterano de guerra que abdicou da família para se dedicar à profissão de horticultor. Em meio a um processo de busca por redenção, ele é forçado a servir de mula para um perigoso cartel mexicano e se vê num momento crucial de sua vida. Tudo piora quando Earl entra na mira do agente Colin Bates.

Direção: Clint Eastwood

Elenco: Clint Eastwood, Patrick L. Reyes, Cesar De León, Jackie Prucha

Canadá. EUA. 2018. Drama.

Shazam!

Disponível a partir de 18 de abril

Billy Batson tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar em um super-herói adulto chamado Shazam. Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades, mas ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana.

Direção: David F. Sandberg

Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Jack Dylan Grazer, Mark Strong, Grace Fulton

EUA. 2019. Ação. 132 min.

Um Pequeno Favor

Disponível a partir de 24 de abril

Stephanie é uma mãe solitária que se torna amiga de Emily, uma mulher poderosa e destemida. Um dia, Emily desaparece e Stephanie parte em busca de respostas por conta própria, mas no caminho descobre que a nova amiga não era nada do que ela pensava.

Direção: Paul Feig

Elenco: Blake Lively, Anna Kendrick, Henry Golding, Linda Cardellini, Andrew Rannells

EUA. 2018. Comédia. 119 min.

Night of the Kings

Disponível a partir de 27 de abril

Um jovem é enviado para “La Maca”, uma prisão da Costa do Marfim no meio de uma floresta, que é governada por seus prisioneiros. Com a lua vermelha nascendo, ele é designado pelo chefe para ser o novo “romano” e deve contar uma história aos outros prisioneiros.

Direção: Paul Feig

Elenco: Laetitia Ky, Steve Tientcheu, Isaka Sawadogo, Jean Cyrille Digbeu, Denis Lavant

Costa do Marfim. 2020. Drama. 93 min.