Convocação da lista de espera do Fies está em andamento e vai até agosto

Estudantes que se inscreveram no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre e não foram selecionados na chamada única devem ficar atentos: foi iniciada a convocação por meio da lista de espera.

A participação na lista é automática para aqueles que não foram selecionados na chamada única, que teve resultados divulgados em 11 de julho. Na etapa atual são preenchidas vagas que não foram ocupadas após a divulgação do primeiro resultado.

As convocações começaram no último dia 18 e vão até 29 de agosto. Os estudantes inscritos devem acessar o Portal de Acesso Único ao Ensino Superior, na página do Fies, para verificar o andamento do processo de convocação.

Candidatas e candidatos que forem convocados nesta etapa devem realizar a complementação da inscrição em até três dias úteis (a contar a partir do dia seguinte à divulgação da pré-seleção no Portal).

Ao fazer a complementação, o estudante deve validar as informações declaradas no ato da inscrição em até cinco dias úteis. Vale lembrar que a complementação da inscrição é feita diretamente junto à instituição de ensino.

Criado em julho de 2001, o Fies oferece financiamento para estudantes de graduação em instituições privadas do ensino superior. Podem participar faculdades com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Edição: Thalita Pires