Copa 2018: Primeiro dia das oitavas tem Argentina e Portugal eliminados

Criado em 30/06/18 07h44
e atualizado em 30/06/18 14h42

As oitavas de final da Copa do Mundo começaram hoje (30). A partir de agora, os jogos são eliminatórios. Perdeu, volta para casa. Os jogos deste sábado envolveram três campeões do mundo. Franceses e argentinos duelaram às 11h e, por 4 a 3, a França eliminou a Argentina da Copa do Mundo 2018. Os uruguaios, por sua vez, eliminaram os portugues, às 15h, com placar de 2 a 1. Das seleções que jogaram hoje, só Portugal ainda não sabe o que é ser campeã de uma Copa. Por outro lado, os “gajos” têm ao seu lado o melhor jogador do mundo da atualidade, Cristiano Ronaldo. Saiba mais

Acompanhe a cobertura pelos veículos da EBC:

2 X 1: Uruguai vence e elimina Portugal da Copa do Mundo 

Uruguai faz 2 x 1 em Portugal nas Oitavas

Em uma partida muito movimentada, o Uruguai venceu Portugal por 2 x 1 em Sochi. Os uruguaios devem a vitória ao atacante Edinson Cavani, que marcou os dois gols do time no jogo e garantiu a Celeste nas quartas de final da Copa do Mundo. Agora, o Uruguai enfrenta a França por uma vaga na semifinal. Saiba mais.

Portugueses assistem ao jogo contra o Uruguai à beira do Rio Tejo

Uruguai e Portugal frente à frente no mata mata deste sábado (30)

As duas seleções só se enfrentaram duas vezes, nenhuma em Copas. Em 1966, em um amistoso em Lisboa, Portugal venceu por 3 x 0. Já em 1972, na Taça de Independência realizada no Brasil, registrou-se um empate por 1 x 1. Acompanhe ao vivo, às 15h, aqui.

Sampaoli descarta pedir demissão após eliminação da Argentina

Sampaoli, técnico da Argentina

O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, negou neste sábado, após a eliminação da Argentina nas oitavas de Únal da Copa do Mundo para a França, em derrota por 4 a 3, que irá pedir demissão do comando da ‘Albiceleste’. Saiba mais.

Em Buenos Aires, argentinos acompanham eliminação da seleção

A imagem do craque Lionel Messi ajoelhado, com a cabeça enterrada no gramado, simboliza o sentimento dos argentinos: decepção, tristeza e resignação. Na Praça San Martin, em frente ao Ministério das Relações Exteriores da Argentina, uma multidão acompanhou o jogo contra a França – num dia nublado e frio. Saiba mais.

Comentarista analisa vitória da França sobre a Argentina

Após a vitória da França sobre a Argentina, por 4 a 3, o comentarista da Nacional Mário Silva, revela que este foi, talvez, o melhor jogo da Copa até agora. Segundo ele, a vitória foi merecida, já que a França veio de uma boa atuação na primeira rodada enquanto a Argentina se classificou “na bacia das almas”.

4 X 3: França vence e elimina a Argentina da Copa do Mundo 

França faz 4 X 2 na Argentina

Em um jogo digno de abrir as oitavas de final da Copa do Mundo, a França venceu hoje (30) a Argentina por 4 a 3 em Kazan, e avançou à próxima fase. Mbappé foi o nome do jogo, com dois gols e muita velocidade nos contra-ataques. O jovem jogador francês infernizou a defesa argentina, que tinha dificuldade de parar as investidas francesas. Com a derrota, a Argentina está eliminada. Chegou a ficar à frente do placar e lutou o jogo todo. Mas a superioridade francesa, mais equilibrada entre defesa e ataque, foi evidente. Confira.

Juiz italiano vai apitar Brasil e México pelas oitavas de final 

O italiano Gianluca Rocchi foi indicado neste sábado (30) pela Fifa como o árbitro da partida entre as seleções do Brasil e México, na próxima segundafeira (2), pelas oitavas de Únal da Copa do Mundo

Conheça o histórico dos embates entre França e Argentina e relembre a campanha das seleções na fase de grupos:

França e Argentina já se enfrentaram 11 vezes, com 6 vitórias da Argentina, duas da França e 3 empates. Foram 12 gols para a Argentina e 7 para a França.

Fase de Grupos: Confira estatísticas das últimas seis Copas do Mundo

A Copa do Mundo passou a ter 32 seleções na disputa a partir de 1998. De lá prá cá, foram seis copas que, comparativamente, apresentaram alguns detalhes interessantes na fase de grupos.

Tabela: Copa do Mundo na fase de grupos

Fim de semana definirá 4 seleções para as quartas de final da Copa

Brasil e México utilizaram apenas 4 jogadores nos 270 minutos da 1ª fase 

O duelo desta segunda-feira (2) entre Brasil e México opõe duas equipes com semelhanças na estratégia de utilização de jogadores durante a primeira fase da Copa do Mundo na Rússia. Isso é o que revela um levantamento sobre os números de atletas que entraram em campo e os que ficaram de fora. Enquanto Tite é conhecido por ser mais conservador e manter a formação, Juan Carlos Osório, técnico adversário, é famoso por modificações constantes. Confira o número de jogadores que entraram em campo na Copa da Rússia. Saiba mais.

Creative Commons – CC BY 3.0