Coronel Jairo assume a liderança do Solidariedade na Alerj

Com o fim da janela partidária, o Solidariedade passou a contar com uma bancada de seis deputados, a terceira maior da Alerj.

O deputado estadual Coronel Jairo é o novo líder da bancada do Solidariedade (SDD) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Desde a cassação do mandato do deputado Vandro Família, o partido estava sem liderança na Casa. Os deputados Giovani Ratinho e Chiquinho da Mangueira passam a ocupar, respectivamente, a primeira e a segunda vice-liderança. A informação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (11/04).

Com o fim da janela partidária, o Solidariedade passou a contar com uma bancada de seis deputados, a terceira maior da Alerj. Além de Coronel Jairo, Giovani Ratinho e Chiquinho da Mangueira, desde o início deste mês, compõem a bancada os deputados Anderson Alexandre, Chico Machado e Noel de Carvalho.

Em seu quinto mandato, Coronel Jairo é um dos deputados mais experientes da Alerj. Trabalhou pela criação do Bilhete Único nos transportes coletivos e é autor da licença-maternidade por 180 dias nas empresas privadas. Policial militar por mais de 30 anos, foi autor da Lei 4848/2006, que mudou a carteira funcional de PMs e bombeiros ao passarem para a reserva, registrando o posto ou graduação que os servidores passam a ocupar de acordo com seus vencimentos. Recentemente, considerando o grande número de vítimas de emboscadas, também lutou pela aprovação da proposta que concede isenção do ICMS para policiais e agentes penais do RJ na compra de veículos blindados