Counter Strike: Colecionador de Skins de CS:GO possui inventário que ultrapassa os 600 mil Reais

Produtor de conteúdo com mais de 550 mil inscritos em seu canal no YouTube, o paulista Rian Moreira (também conhecido no universo dos games como Cachorro1337) ostenta um dos mais valiosos e raros inventários de skins de CSGO do mundo. O jovem de 22 anos trouxe sua paixão pelo game para um patamar sonhado por muitos, que é quando o hobbie se torna trabalho. Há mais de 2 anos que Rian vive como youtuber, streamer e colecionador de itens de Counter Strike.

Cachorro1337 começou fazendo vídeos de Minecraft na internet, mas quando conheceu o CS a paixão aflorou de imediato. O interesse pelas skins (uma espécie de item que decora as armas do jogo sem que elas tenham vantagens durante uma partida) foi instantâneo e em pouco tempo ele conseguiu montar o inventário dos seus sonhos. Seu sucesso acabou atraindo cada vez mais seguidores e, hoje, ele possui uma média de 8 milhões de visualizações mensais só no canal do YouTube.

Esse conhecimento o fez criar uma visão de mercado sobre o jogo, onde entendia quando algo iria valorizar ou desvalorizar. “As skins sofrem mudanças de valores pela oferta e demanda e também variação sobre a cotação do dólar”, ensina Rian. Seus mais de 600 mil Reais em itens tendem a subir a cada dia pela raridade e exclusividade deles.

Hoje Cachorro1337 sustenta sua família (ele é casado e tem 2 filhos) com algo que ainda muitos pais acham ser apenas diversão para as crianças. “Tive de arriscar para ter sucesso no meio, mas era algo que sabia que tinha condições de fazer prosperar”, comemora. É o exemplo de que as profissões do futuro vão muito além da mesa de escritório e do terno e gravata