É POP

Daft Punk anuncia lançamento de Random Access Memories (Drumless Edition) para 17 de novembro

Após o lançamento da edição “Random Access Memories 10th Anniversary” no início deste ano, chega agora uma nova versão do álbum vencedor do prêmio GRAMMY.

Daft Punk
Daft Punk - Foto: David Black

A celebração do 10º aniversário do álbum “Random Access Memories” do Daft Punk continua com o lançamento do pre-save, disponível hoje, para a versão “Random Access Memories (Drumless Edition)”.

FAÇA O PRE-SAVE AGORA

“WITHIN (DRUMLESS EDITION)” DISPONÍVEL AGORA

ASSISTA MEMORY TAPES AQUI

Após o lançamento da edição “Random Access Memories 10th Anniversary” no início deste ano, chega agora uma nova versão do álbum vencedor do prêmio GRAMMY. O novo lançamento elimina todos os elementos de bateria e percussão do álbum. Essa dinâmica traz uma qualidade atemporal ao álbum, dando aos ouvintes a capacidade de mergulhar mais profundamente nas camadas de cada faixa.

A versão do álbum sem bateria cria uma experiência totalmente nova e as faixas são transformadas. “Within (Drumless Edition)” é a primeira faixa do álbum disponível hoje. Despojada de percussão, esta nova versão destaca a estrutura atemporal da faixa, e o piano de Chilly Gonzales ganha uma qualidade ainda mais pensativa e autorreflexiva.

Como parte do aniversário de 10 anos de “Random Access Memories”, Daft Punk lançou também o “Memory Tapes”, uma retrospectiva da criação do álbum por colaboradores como Julian Casablancas, Chilly Gonzales, DJ Falcon e Todd Edwards. Os episódios com Pharrell Williams, Nile Rodgers e Paul Williams e Chris Caswell estão por vir. As entrevistas para o “Memory Tapes” foram realizadas nos Henson Studios em Los Angeles e Gang Studios em Paris, em espaços onde grande parte de “Random Access Memories” foi gravado e onde os colaboradores trabalharam. Cada episódio inclui uma nova entrevista, bem como imagens de arquivo e de estúdio do Daft Punk, nunca antes vistas, enquanto eles criavam o que se tornou seu último álbum.

“Random Access Memories 10th Anniversary Edition” estreou em 8º lugar na parada de álbuns da Billboard 200 no início deste ano e foi aclamado pela crítica. A VARIETY saudou o lançamento, dizendo: “A genialidade do álbum brilha agora mais do que nunca… é inquestionavelmente brilhante e repleto de algumas das músicas mais belas, emocionantes e emocionais de seu tempo.” “Random Access Memories” é álbum do Ano 2x Platina e ganhador do prêmio GRAMMY. “Get Lucky” é 8x Platinum, single número 1 no Reino Unido.     

“Random Access Memories (Drumless Edition)” está disponível para pré-save agora e será lançado em 17 de novembro de 2023 nos formatos digitais, incluindo uma versão de áudio espacial Dolby Atmos.

RANDOM ACCESS MEMORIES (DRUMLESS EDITION) TRACK LIST

  1. Give Life Back to Music (Drumless Edition)
  2. The Game of Love (Drumless Edition)
  3. Giorgio by Moroder (Drumless Edition)
  4. Within (Drumless Edition)
  5. Instant Crush (Drumless Edition) (feat. Julian Casablancas)
  6. Lose Yourself to Dance (Drumless Edition) (feat. Pharrell Williams)
  7. Touch (Drumless Edition) (feat. Paul Wiliams)
  8. Get Lucky (Drumless Edition) (feat. Pharrell Williams and Nile Rodgers)
  9. Beyond (Drumless Edition)
  10. Motherboard (Drumless Edition)
  11. Fragments of Time (Drumless Edition) (feat. Todd Edwards)
  12. Doin’ it Right (Drumless Edition) (feat. Panda Bear)
  13. Contact (Drumless Edition)