Alento

Daniel Almeida (PCdoB) é eleito vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico

Anteriormente, Almeida presidiu o colegiado em 2018, quando também tratava de temas correlatos à indústria, comércio e serviço.

Daniel Almeida será vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico
(Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara)

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) foi eleito vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados com 11 votos.

Anteriormente, Almeida presidiu o colegiado em 2018, quando também tratava de temas correlatos à indústria, comércio e serviço.

O que você precisa saber

  • Daniel Almeida, deputado pelo PCdoB-BA, foi eleito vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados com 11 votos.
  • A Comissão debate temas ligados à produção, políticas de importação e exportação, regimes aduaneiros, privatização e cooperativismo, entre outros.

Retorno à Comissão

Daniel Almeida expressou sua satisfação em retornar à Comissão, destacando sua intenção de promover debates e aprofundar questões relacionadas ao desenvolvimento econômico e social.

Ele enfatizou a importância de estabelecer consensos para impulsionar o crescimento do país.

“É uma alegria retornar a esta comissão, que já presidi. Volto para ajudar que o colegiado se torne esse ambiente de debate, aprofundamento dos mais diversos temas relacionados ao desenvolvimento. Esse é um grande desafio que temos: desenvolver não só a economia, mas a sociedade. E para isso, precisamos construir esse ambiente favorável aqui. Vamos trabalhar para estabelecer consensos importantes para conseguirmos fomentar o desenvolvimento do nosso país”, destacou.

Atuação da Comissão

A Comissão de Desenvolvimento Econômico é responsável por discutir e votar temas fundamentais para a economia, incluindo produção, políticas de importação e exportação, regimes aduaneiros, privatização e cooperativismo.

Sua criação resultou do desmembramento da antiga Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço em duas comissões distintas.