Só Vergonha

Delegação Bolsonarista é barrada em discurso nos EUA

Parlamentares bolsonaristas são impedidos de falar sobre "ditadura judicial" no Brasil em Washington

Bolsonaristas em ato nos Estados Unidos – Reprodução/Redes Sociais
Bolsonaristas em ato nos Estados Unidos – Reprodução/Redes Sociais

Uma delegação de parlamentares bolsonaristas, liderada por Eduardo Bolsonaro (PL), foi impedida de acessar o Congresso dos Estados Unidos em Washington, onde planejavam fazer um discurso sobre uma alegada “ditadura judicial” no Brasil.

O incidente resultou em um protesto improvisado na calçada, onde os políticos tentaram falar em inglês precário para chamar atenção.

O que você precisa saber

  • O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos EUA, Jim McGovern, do Partido Democrata, cancelou abruptamente a audiência planejada para o grupo, percebendo o potencial de disseminação de fake news e teorias conspiratórias por parte dos bolsonaristas. A decisão de McGovern vetar a presença da delegação no Capitólio gerou indignação de Eduardo Bolsonaro, que acusou o político de censura e culpou a “esquerda” pelo ocorrido.
  • No entanto, a reação de Eduardo Bolsonaro nas redes sociais lançou críticas confusas e incompreensíveis, ecoando seu irmão Carlos em suas postagens. O episódio em Washington reflete as tensões políticas envolvendo o governo brasileiro e sua relação com outros países, evidenciando o impacto das divergências ideológicas e das controvérsias que permeiam o cenário político atual.

A tentativa frustrada dos parlamentares bolsonaristas de fazer um discurso sobre a situação no Brasil em Washington reflete a complexidade das relações políticas e ideológicas entre os países, gerando controvérsias e tensões no ambiente político internacional.