Mágico e Soliário

Despedida da Parada Carioca de Natal será dia 23 

Último desfile de carros antigos iluminados sairá da Barra para Copacabana e contará com a arrecadação de donativos

Parada Carioca de Natal
Parada Carioca de Natal

Automóveis de diferentes décadas ornamentados com luzes e alegorias com temas natalinos vem alegrando as noites de sábados da Zona Oeste e da Zona Sul desde o fim de novembro. O evento organizado pelo Natal Luz Lord’s VW, com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Caerj), será encerrado na antevéspera do Natal, dia 23, a partir das 19h, com uma grande festa que começará no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, passando pela Lagoa com destino final em Copacabana.

Parada Carioca de Natal
Parada Carioca de Natal

“É a magia do Natal misturada com um passeio pela história do automobilismo – um presente duplo para a cidade”, pontua Mario Scangarelli, diretor da Caerj.

Parada Carioca de Natal não é somente uma atração de fim de ano, mas uma ação solidária que conta a participação de todos. Os organizadores recolhem donativos – brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis – que serão entregues a 15 instituições de apoio a famílias em vulnerabilidade.

“As famílias saem de suas casas para ver a festa e deixam presentes para quem mais precisa, é uma espécie de Papai Noel invertido. Ficamos muito contentes em levar alegria e ajudar o próximo”, explica Luiz Contreiras, do Natal Luz Lord’s VW.

Parada Carioca de Natal
Parada Carioca de Natal

No ano passado, a iniciativa recolheu 285 alimentos, 947 brinquedos, 59 jogos, 118 livros, 311 sacolas de roupas e calçados, além de três bicicletas e similares. A expectativa dos organizadores é superar esses números esse ano.

Até o momento, foram arrecadados 346 alimentos, 833 brinquedos, 156 jogos, 149 livros, 157 sacolas de roupas e calçados, além de 24 itens variados que vão de bicicletas a produtos de limpeza.