Disney+ anuncia Passinho: O Ritmo dos Sonhos, nova série brasileira

Abordando um dos grandes movimentos de dança que nasceu nas comunidades cariocas, a produção original inicia suas gravações em fevereiro de 2024

Disney+ anuncia nova série original brasileira: Passinho: o ritmo dos sonhos
Divulgação Disney

O Disney+ acaba de anunciar o início das gravações de mais uma série Disney+ Original Production brasileira exclusiva da plataforma: Passinho: O Ritmo dos Sonhos. Produzida pela Boutique Filmes, a produção apresentará o famoso passinho, tipo de dança originária do funk carioca que se popularizou em 2010.

Dirigido por Jéssica Queiroz (diretora também da série Mila no Multiverso e do documentário Vidas de Carolina, entre outros trabalhos) e Marton Olympio (Autor de Cidade dos HomensSequestro RelâmpagoAnderson Spider Silva, e diretor de A Dona da Banca, e produtor de Anderson ), Passinho: O Ritmo dos Sonhos conta a história de Mercedes (Giulie Oliveira), filha de bailarinos e apaixonada por dança, que tem o sonho de mostrar seu talento no Duelo do Passinho, importante competição interescolar deste movimento de dança, no Rio de Janeiro. Para isso, ela precisa participar de um grupo e, até então, a única saída seria entrar para o Bonde dos Brabos, os melhores dançarinos da escola e que sempre foram os únicos representantes, da instituição, no concurso. Mercedes duela com Lucão (Fumassa Alves), o líder dos Brabos, mas apesar de ter vencido, não é aceita na equipe por ser menina. Essa é a gota d´água para ela montar seu próprio bonde e, com a ajuda de Dida (Digão Ribeiro), inspetor da escola, mas também uma relíquia do Passinho, ela vai fazer de tudo para vencer a seletiva e representar a escola no, tão esperado, Duelo do Passinho. 

Saiba todas as informações já reveladas sobre a nova série do Disney+. 

ELENCO

Além de Giulie Oliveira, Fumassa Alves e Digão Ribeiro, outros grandes nomes estarão presentes na trama, entre eles: Duda Pimenta, Tatiana Tiburcio, André Ramiro, João Victor Menezes e João Gabriel D’Aleluia.

POR TRÁS DAS CÂMERAS 

Além de diretor, Marton Olympio atua também como roteirista junto de Rafael Leal, Evelin Estevam, Marcelo Lima e Susan Kalik, com colaboração de Bruna Christine. A produção contará com sete episódios com cerca de 30 minutos cada e as gravações serão iniciadas em fevereiro de 2024, no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

A série conta também com um excelente e relevante time de profissionais composto por: Edson Damazzo (Bibiu), que assina a Direção de Coreografia da série (além de ser Diretor de Coreografia da Ludmilla, Lexa, Valeska e MC Daniel). VN Brabo, coreógrafo de Passinho da série (ele faz parte do ballet do cantor Kevin O Chris, é Diretor Artístico da Companhia de Dança e Teatro Afro Black do Rio de Janeiro e campeão Redbull com Conde Reis da Dança). Lilis Soares, que assina a Direção de Fotografia da série (e já assinou a fotografia de filmes como: Mami Wata, A Melhor Mãe do Mundo, Nosso Lar 2, Ó Pai Ó 2, entre outros). Bel Xavier,que assina a Direção de Arte (e já assinou a mesma função nos trabalhos Das ruas de São Paulo para o mundo – RacionaisUm Ano Inesquecível – Outono e Meu Amigo Hindu). Celly I.D.D., consultora de Passinho e Cultura da série. Ela é referência do movimento e fundadora do “Grupo Corre”, uma das primeiras companhias de Passinho, além de atuar na cena da dança como Consultora Artísticas e Cultural, coreógrafa, DJ, MC e beatmaker e Tejo Damasceno, supervisor musical da série que já foiindicado ao Hollywood Music Awards na categoria Trilhas de Docusséries para TV. O produtor ficou à frente da trilha sonora de grandes produções, como Elis & Tom – Só Tinha de Ser Com VocêO Rei da TV (disponível no Disney+ e Star+) e Funk.doc com a KondZilla.

REPRESENTATIVIDADE

A Boutique Filmes, em parceria com o Projeto Paradiso, e apoio da Disney, traz, também, para a produção da série o Programa Shadow, que tem como objetivo investir no aumento da representatividade de profissionais negros nos níveis de liderança, contribuindo para a formação do profissional, a aquisição das competências necessárias e visando ampliar as chances de empregabilidade na área de produção. 

Programa Shadow está alinhado aos objetivos de Diversidade, Equidade e Inclusão da The Walt Disney Company e ao compromisso da iniciativa Disney Future Storytellers, da companhia, que oferece inspiração e treinamento para jovens que serão os futuros profissionais da indústria criativa promovendo o acesso a oportunidades para comunidades sub-representadas, ajudando a formar uma força de trabalho representativa e respeitosa. O profissional Bartolomeu Luiz foi escolhido para participar dessa iniciativa como shadow de Produção Executiva.