Donna Summer Musical: superprodução com direção de Miguel Falabella volta em janeiro

Estrelado por Karin Hils, Jeniffer Nascimento e Amanda Souza, o sucesso da Broadway volta aos palcos de São Paulo no dia 14 de janeiro

Apresentado pelo Ministério do Turismo e pela Santander Seguros e Previdência, o espetáculo “DONNA SUMMER MUSICAL” volta em janeiro aos palcos paulistas. Estrelado por Jeniffer Nascimento, que interpreta a diva no auge da carreira – Disco Donna, por Karin Hils, que dá vida à Diva Donna e pela novata Amanda Souza, que interpreta a Donna Jovem, o espetáculo, cuja temporada anterior foi interrompida pela pandemia, estará em nova temporada no Teatro Santander de São Paulo, entre os dias 14 de Janeiro a 18 de Abril.

O teatro seguirá todas as medidas de segurança estabelecidas pelo protocolo da cidade de são Paulo. Para conferir todos os procedimentos acesse o link https://teatrosantander.com.br/protocolos-para-prevencao-ao-covid-19/ .

“Donna Summer Musical” estreou na Broadway em março de 2018, com enorme sucesso de público e crítica. Sua montagem no Brasil tem o mesmo status de superprodução. Além das três atrizes principais e do elenco com 22 atores e bailarinos, escolhidos em audições, o espetáculo tem um imponente cenário de 260m² e 13 toneladas, construído com muitos espelhos e um impressionante jogo de iluminação. Para recriar as muitas fases da vida da cantora, o elenco usa mais de 50 perucas e cerca de 200 diferentes peças de figurino.

Com  direção geral de Miguel Falabella e direção musical de Carlos Bauzys, o espetáculo é mais uma realização da Atual Produções e da Bárbaro!, responsáveis, entre outros, pelos musicais “We Will Rock You Brazil”, “Alegria Alegria”, “Hebe, O Musical” e “Zorro – Nasce uma lenda”.

Com texto original de Colman Domingo, Robert Cary & Des McAnuff e músicas de Donna Summer, Giorgio Moroder & Paul Jabara, o musical retrata a vida eletrizante da diva, seus amores tempestuosos e hits planetários que a fizeram uma das mais importantes personalidades da história da música mundial, mostrando três fases de sua trajetória: Jovem Donna,na pré-adolescência, Disco Donna no auge do sucesso e Diva Donna, nos seus 50 anos e já no topo de sua carreira.

Na trilha sonora do espetáculo, que aborda temas como o racismo, igualdade de gênero e empoderamento feminino, estão os sucessos mundiais da grande estrela, músicas que já fazem parte do inconsciente coletivo das pessoas, como “I feel love”, “Love to love you baby”, “MacArthur Park”, “On the Radio”, “Bad Girls”, “She works hard for the money”, “Hot Stuff” e “Last Dance”, para citar somente algumas!

Na ficha técnica do espetáculo, que fará temporada no Teatro Santander de 14 de Janeiro a 18 de Abril de 2021, estão, além de Miguel Falabella como diretor geral, Carlos Bauzys assinando a direção musical, Bárbara Guerra a coreografia, Zezinho e Turíbio Santos a cenografia, Richard Luiz o videocenário. A iluminação será de Caetano Vilela, o design de som de Tocko Michelazzo, os figurinos de Theo Cochrane e o visagismo de Anderson Bueno e Simone Momo. A versão brasileira é de Bianca Tadini e Luciano Andrey.

ELENCO

Karin Hills

Karin Hills
Karin Hills

Cantora e atriz, Karin Hils ficou conhecida nacionalmente por ter sido uma das integrantes da banda Rouge, um grande sucesso na música popular brasileira, vendendo mais de 1,5 milhão de copias de seu primeiro álbum. No teatro, foi protagonista dos musicais “Hair” e “Mudança de Hábito”. Na televisão participou de minisséries como “Pé na Cova” e “Sexo e as Negas”, na TV Globo, e da novela “Carinho de Anjo”, no SBT.

Jennifer Nascimento

Jennifer Nascimento
Jennifer Nascimento

Jeniffer Nascimento iniciou a carreira no teatro em versões brasileiras dos musicais “Hairspray”, “Hair” e “Mamma Mia”. Fez parte do grupo Girls, entre 2012 e 2014, e já participou de várias produções televisivas entre elas “Malhação”, “Êta Mundo Bom” e “Pega Pega”. Entre setembro e novembro de 2018, teve a oportunidade de mostrar seu enorme talento como cantora, ao vencer a segunda temporada do programa POPSTAR. Este ano, Jeniffer também apresentou a mais recente temporada do THE VOICE.

Amanda Souza

Amanda Souza
Amanda Souza

Nas audições também foi escolhida a terceira atriz que irá viver a personagem título, na fase mais jovem de sua vida: Amanda Souza, uma paulista de São Caetano do Sul, de 26 anos, com formação em piano clássico, canto erudito e passagem pela Academia de Ópera do Theatro São Pedro. Depois de participar das montagens de “A Flauta Mágica”, “L’Élixir d’Amour”, “Sonho de uma Noite de Verão” e “A Viúva Alegre”, no Theatro Municipal de São Paulo, ela mergulhou em aulas de canto para poder se candidatar a uma vaga no elenco do musical, e acabou escolhida para um dos papéis título.

Em dezembro do ano passado foram realizados vários dias de audições e centenas de candidatos passaram frente à bancada montada pelo diretor Miguel Falabella para escolher o restante do elenco do musical. As audições deram rostos e vozes aos demais personagens, que serão vividos por Edson Montenegro, André Loddi, Marcel Octavio, Amanda Vicente, Vanessa Mello, Leticia Nascimento, Tiss Garcia, Joyce Cosmo, Leilane Teles, Mariana Saraiva, Debora Polistchuck, Mariana Gomes, Rafael Machado, Rafael Leal, Daniel Caldini, Ygor Zago, Lucas Nunes, André Luiz Odin, Renato Bellini, Andrezza Medeiros, Fernando Marianno e Ágata Matos.

Donna Summer

Donna Summer
Donna Summer

Donna Arian Gaines nasceu em Boston em dezembro de 1948. Aos 10 anos cantou pela primeira vez em público, num coral de igreja, impressionando a todos que a ouviram. Aos 19 anos, mudou-se para a Alemanha, e lá participou da montagem do musical “Hair”. Em 74 se casou com o ator austríaco Helmuth Sommer, e mesmo depois do divórcio, mantém seu sobrenome, mudando a ortografia para Summer.

Neste mesmo ano, acontece um encontro que mudaria a vida da cantora: ela assina contrato de gravação com os produtores e compositores Giorgio Moroder e Pete Bellotte. Depois de lançarem uma série de sucessos na Europa, Donna, Giorgio e Pete escrevem “Love to Love You Baby”, que é seu primeiro sucesso americano. Em 78 Donna grava “Last Dance”, escrito por Paul Jabar, e eles ganham o Oscar. Alguns anos depois, Paul escreve outro dos maiores sucessos de Donna, “No More Tears (Enough Is Enough)”, gravada em dueto com Barbra Streisand.

Em 1977, Donna lança o single “I Feel Love”, um grande sucesso, que para muitos é a invenção da dance music eletrônica. Donna aliás era versátil em vários gêneros. Embora ela seja conhecida como a rainha da pista de dança, seus hits incluem rock (“Hot Stuff”), pop (“MacArthur Park”), new age (“The Wanderer”), funk (“Love is in Control”), R&B (“Heaven Knows”), entre outros.

Muitas das músicas de Donna são inspiradas por pessoas que ela conhecia. “Bad Girls”, seu hit número um mais antigo, é criado depois que uma das assistentes de Donna é assediada por um policial que a confunde com um andarilho de rua. Donna é uma das autoras da música, transformada em um hino rebelde. “She Works Hard for the Money”, outro de seus grandes sucessos, surgiu depois de seu encontro com Onetta Johnson, uma atendente de restaurante de Los Angeles, e foi o primeiro vídeo de uma mulher negra a ser reproduzido em grande rotação na MTV.

Em 1980, os Grammys deram prêmios nas categorias de Rock pela primeira vez. “Hot Stuff” ganhou o prêmio de Melhor Performance Vocal Feminina do Rock, fazendo dela a primeira mulher a ganhar um Grammy no campo do Rock. Donna foi indicada a 18 prêmios Grammy e ganhou cinco, em quatro gêneros diferentes: rock, dance, R&B e Inspirational. Em 1989, depois de anos escrevendo canções e desenhando suas próprias roupas, Donna começa a exibir suas pinturas em galerias em todo o país, sendo apontada como uma artista visual notável. Em 1992 ganha uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Donna faleceu em 17 de maio de 2012 e, em 2013, foi finalmente introduzida no Hall da Fama do Rock and Roll. Em 2012, a Biblioteca do Congresso adicionou “I Feel Love” ao Registro Nacional de Gravação, sinalizando sua posição como uma obra de arte historicamente importante. Após a sua morte, um grande número de artistas prestou homenagem a Donna, incluindo Aretha Franklin, Dolly Parton e Barbra Streisand. Beyoncé falou publicamente sobre o quanto sua própria música foi inspirada no exemplo de Donna.

Elenco
Amanda Souza – Jovem Donna
André Loddi – Bruce Sudano
Marcel Octavio – Neil Bogart e Cover de Bruce Sudano
Edson Montenegro – Andrew Gaines
Amanda Vicente – Cover Diva Donna e Ensemble
Vanessa Mello – Cover Disco Donna e Ensemble
Leticia Nascimento – Cover Jovem Donna e Ensemble
Tiss Garcia – Ensemble
Joyce Cosmo – Ensemble
Leilane Teles – Ensemble
Mariana Saraiva – Ensemble
Débora Polistchuck – Ensemble
Mariana Gomes – Ensemble
Rafael Machado – Ensemble e Cover de Andrew
Rafael Leal – Ensemble
Daniel Caldini – Ensemble
Ygor Zago – Ensemble
Lucas Nunes – Ensemble
André Luiz Odin – Ensemble
Renato Bellini – Ensemble
Andrezza Medeiros – Swing feminimo
Fernando Marianno – Swing – Masculino

Ágata Matos – Ensemble

Ficha Técnica

Direção: Miguel Falabella
Direção Musical: Carlos Bauzys
Coreografia: Bárbara Guerra
Cenografia: Zezinho e Turíbio Santos
Design de vídeo: Richard Luiz
Iluminação: Caetano Vilela
Design de Som: Tocko Michelazzo
Figurino: Theo Cochrane
Visagismo: Anderson Bueno e Simone Momo
Versão Brasileira: Bianca Tadini e Luciano Andrey.
Apresentada: Zurich SantanderSeguros e Previdência

Santander Seguros e Previdência

Patrocínio: Comgás

Apoio: Santander, Santander Asset Management, Esfera, Banco RCI Brasil, Ernst & Young, Johnson & Johnson, Hyundai Financiamentos, Webmotors e Sonda Supermercados.

Produção Geral: Atual Produções e Barbaro!

SOBRE O TEATRO SANTANDER

Site: http://teatrosantander.com.br
Facebook: @teatrosantander
Instagram: @teatrosantander

O Teatro Santander abriu as cortinas em 2016, com a proposta de ser um espaço multifuncional, moderno, sofisticado e inovador. É o único espaço no Brasil que possui o sistema de recolhimento automático das poltronas e de varas cênicas automatizadas, que permitem a mudança de configuração do espaço em questão de minutos.

Já recebemos diversos musicais, entre os quais, “We will Rock You”, “Se meu apartamento falasse”,  “Cantando na Chuva”, “My Fair Lady”, Alegria, “Alegria, Alegria”, “A Pequena Sereia”, “Annie”, “Sunset Boulevard” e “Escola do Rock”.

O Teatro Santander também já foi palco de diversos eventos corporativos importantes, além de desfiles, jantares, premiações para empresas, seminários e workshops. Graças a sua versatilidade e tecnologia, o espaço está preparado para receber qualquer tipo de evento sem necessidades de mudanças na configuração. O Teatro Santander também dispõe de acessibilidade para comodidade e locomoção necessária