Drogarias Pacheco e Orquestra Maré do Amanhã se unem para prestar homenagem ao Dia dos Pais

Músicos sairão em trio elétrico pela orla da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes

No próximo domingo, dia 08 de agosto, a Orquestra Maré do Amanhã vai pedir passagem. E será por um ótimo motivo. Em homenagem ao Dia dos Pais, os músicos – jovens moradores do Complexo da Maré – vão levar música, afeto e muita emoção para o público nas ruas. Com o patrocínio das Drogarias Pacheco, integrantes vão tocar em um trio elétrico que irá percorrer desde o início da orla da Barra da Tijuca até o Recreio dos Bandeirantes, a partir das 9h da manhã.

Criado em agosto de 2010, o Projeto Orquestra Maré do Amanhã ensina música clássica às crianças e adolescentes do Complexo da Maré, na zona norte, do Rio de Janeiro. Durante a pandemia, com os eventos presenciais cancelados, os músicos decidiram levar sua arte para as ruas.
“Essa é a resposta da cultura e da arte ao enfrentamento da pandemia. Se o povo não pode vir até nós, vamos até o povo fazer com que a música, o amor, nosso carinho, amenizem o corpo e a alma dos que estão confinados por conta da Covid-19”, relata Carlos Eduardo Prazeres, fundador e diretor executivo da orquestra Maré do Amanhã.

Andrea Sylos, Diretora Comercial e Marketing do Grupo DPSP ressalta a importância de apoiar iniciativas como essa: “Estamos muito felizes em patrocinar ações como a Orquestra Maré do Amanhã, que utiliza a música como ferramenta para mudança de vida. A beleza dessa ação está em levar até as pessoas, numa data tão simbólica, algo que aquece e conforta os corações, principalmente em um momento tão delicado como esse que estamos vivendo por conta da pandemia”