Drogas e alimentos proibidos encontrados por cães farejadores estão no alvo da Polícia Federal no episódio de 'Aeroporto'

Divulgação Record TVNesta segunda-feira, 20/02, a série Aeroporto mostra mais histórias inusitadas que acontecem nos bastidores de grandes aeroportos brasileiros.

O programa explica como agentes da receita do Aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande SP, driblam a criatividade de criminosos que tentam seguir com contrabando e falsificações em bagagens vindas da China. Somente nessa operação, foram apreendidos 800 kg de produtos distribuídos em 60 caixas.

Também em SP, um passageiro vindo da China traz produtos falsificados e viaja com uma criança sem a companhia da mãe e nenhum tipo de documento de autorização. Como a polícia atua nesses casos?

Já no Rio, a equipe barra uma remessa de drogas vinda do exterior dentro de uma caixa de som. Para o sucesso da fiscalização, foram usados cães farejadores treinados para esse tipo de busca.

A produção também acompanha o trabalho da Vigiagro (Vigilância Agropecuária Internacional), que fiscaliza bagagens atrás de alimentos proibidos de entrar no país.

Outra história curiosa vem do aeroporto de Confins, em Mina Gerais. Uma equipe de manutenção corre contra o tempo para fazer testes de atrito na pista. Mas, para isso, os profissionais precisam aproveitar um intervalo de apenas quatro minutos entre pousos e decolagens. Haja coração!

A série Aeroporto vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 22h45, com apresentação de Cesar Filho.