Ansiedade

Dua Lipa anuncia novo single: "Training Season"

Faixa inédita estará disponível em todas as plataformas de música no dia 15 de fevereiro

Dua Lipa
Dua Lipa

Dua Lipa anunciou, nesta quinta-feira (25), que seu novo single “Training Season” será lançado no dia 15 de fevereiro, às 20h. A faixa é a segunda música do próximo álbum de Dua, que será lançado ainda este ano. Após o anúncio, a popstar também fez uma prévia de trinta segundos, já disponível para uso nas plataformas de vídeos curtos. Para o pré-save de “Training Season”, clique aqui. E para assistir ao TikTok de Dua usando o áudio, clique aqui.

Sobre a nova faixa, a artista afirma: “Tive uma série de encontros ruins e o último foi a gota d’água. Na manhã seguinte cheguei ao estúdio com Caroline e Tobias me perguntando como foi tudo e eu imediatamente pensei ‘TRAINING SEASON IS OVER’. E, como nos melhores debates do dia seguinte com seus amigos, rimos muito e isso tudo rapidamente surgiu a partir daí”.


Ela ainda completa: “E embora seja obviamente sobre aquele sentimento de quando você ensina às pessoas, neste caso aos homens em especial, sobre como namorar você da maneira certa, a faixa é também sobre o fim da minha temporada de treinamento e o crescimento com cada experiência. Nunca me senti tão confiante, lúcida e fortalecida. E embora a temporada de treinamento nunca termine para nenhum de nós, você começa a ver a beleza de encontrar aquela pessoa com quem vivenciar isso. Você para de procurar os trainees e fica mais interessado em ter alguém onde você está e com quem crescer“.

O anúncio do single vem logo após Dua receber três indicações ao BRIT Award, incluindo “Artista do Ano”, “Melhor Artista Pop” e “Canção do Ano” por “Dance The Night”. A cantora esteve no palco do BRITs pela última vez em 2021, quando apresentou um medley de sucessos de “Future Nostalgia”, que levou para casa o prêmio de “Álbum do Ano” naquela noite.

A premiada popstar também foi recentemente anunciada como atração musical na 66ª edição do GRAMMY Awards, que acontecerá no dia 4 de fevereiro, onde seu hit “Dance The Night”, que fez parte da trilha sonora do filme “Barbie”, foi indicado para “Canção do Ano” e “Melhor Canção Escrita para Mídia Visual”. A faixa também entrou na lista do Oscar e recebeu indicações no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards deste ano.


Na capa da Rolling Stone global, seu próximo álbum foi elogiado pela revista como “felicidade pop“. Ou seja, “pop dançante, confiante e cheio de frases espirituosas“. Além de “Training Season”, o álbum incluirá “Houdini”, que já ultrapassou 300 milhões de streams em todo o mundo. Após o lançamento, o single foi direto para o primeiro lugar nas paradas de rádio do Reino Unido, tornando-se o 11º recorde de rádio no Reino Unido de Dua, além de se tornar o videoclipe número 1 do mundo no YouTube, na semana de seu lançamento. O single recebeu elogios imediatos da imprensa internacional, como Billboard, Rolling Stone e Vogue. Recentemente, Dua Lipa se tornou a primeira artista feminina a ter três músicas com mais de dois bilhões de streams no Spotify cada – “One Kiss”, “Don’t Start Now” e “New Rules”.

Dua Lipa - Crédito: Tyrone Lebon
Dua Lipa – Crédito: Tyrone Lebon