Eduardo Pazuello passa a integrar o Parlamento Amazônico

O ex-ministro da saúde do governo Bolsonaro, afirma que esse movimento será fundamental para a manutenção da soberania nacional

O Deputado Federal e general de divisão do Exército Brasileiro, Eduardo Pazuello, agora faz parte do PARLAMAZ, o Parlamento Amazônico. O grupo tem como objetivo colocar em prática o Tratado de Cooperação Amazônica, também conhecido como Pacto Amazônico.

O ex-ministro da saúde do governo Bolsonaro, afirma que esse movimento será fundamental para a manutenção da soberania nacional. “Fazer parte do Parlamento Amazônico é uma oportunidade para cooperarmos entre os países da região com soluções duradouras, onde nossa autonomia esteja plenamente presente. Por conhecer profundamente a região, acredito que tenho muito a colaborar”, relata.

O grupo parlamentar brasileiro da OTCA (Organização do Tratado de Cooperação Amazônica) busca colocar em prática o Pacto Amazônico, que tem como objetivo preservar o meio ambiente e usar racionalmente os recursos naturais de uma região fundamental para o equilíbrio climático do planeta, dona de rica biodiversidade ecossistêmica e, ao mesmo tempo, habitada por aproximadamente de 48 milhões de pessoas, inclusive 400 povos indígenas.