Empréstimo da AgeRio para renovação da frota dos táxis será assinado nesta quarta

Projeto do deputado Jorge Felippe Neto, que libera linha de crédito para taxistas, será assinado amanhã (05) pelo governador

Os taxistas do Rio de Janeiro já podem comemorar. Nesta quarta-feira (05), o governador Cláudio Castro vai assinar o decreto do CredTaxi AgeRio para a concessão de linhas de crédito para os profissionais, com recursos da AgeRio –  Agência Estadual de Fomento. 

A conquista da classe contou com o empenho do deputado Jorge Felippe Neto, que se dedicou à aprovação na Alerj até a sanção do governador. O decreto prevê que a garantia do financiamento será o próprio carro adquirido. 

De acordo com o deputado, o taxista deverá assinar um contrato de cessão fiduciária com a AgeRio, transferindo a titularidade do veículo até a liquidação da dívida. 

“Após o pagamento, o automóvel volta a estar no nome do comprador. O veículo só poderá ser usado como garantia caso esteja seguro contra sinistros. Vale ressaltar que o uso do carro como garantia dispensa a análise da restrição de crédito”, esclarece ele.

O limite da linha de crédito aumentou de R$ 80 mil para até R$ 100 mil e contempla os taxistas intermunicipais, mesmo aqueles com restrição de crédito em consequência da pandemia de covid-19.  O taxista também terá a possibilidade de pausa no pagamento das parcelas, sem qualquer alteração das condições do empréstimo ou cobrança de multa