Escolas estaduais de Minas Gerais têm até 30 de junho para aplicação da Avaliação Intermediária 2023

Todas as 3.424 escolas estaduais de Minas Gerais têm até 30 de junho para a aplicação da Avaliação Intermediária 2023 para alunos do 2º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, além dos estudantes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de Correção de Fluxo. A prova tem como objetivo avaliar o progresso de aprendizagem dos estudantes para desenvolver estratégias de melhoria. 

A subsecretária de Educação Básica da Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), Izabella Cavalcante, avalia ser fundamental que todos os estudantes realizem os exames para que seja possível a identificação de quais habilidades e competências não foram consolidadas no 1° semestre e planejar ações de intervenção pedagógica, de reforço escolar e de acompanhamento dos professores no 2° semestre. 

“É importante destacar que a avaliação intermediária também fornece as informações de participação e desempenho dos estudantes que vão embasar o cálculo do índice que a gente utiliza para aplicação do Prêmio Escola Transformação que também vai ter uma nova etapa no 2° semestre em que as escolas são premiadas com recursos disponibilizados para aplicação em projetos pedagógicos que são definidos por meio de um portfólio e que vão ser escolhidos de acordo com a necessidade ou interesse da escola e dos estudantes”, explica. 

Aplicação das provas A avaliação pode ser feita de forma impressa, online, via web ou aplicativo.

Na prova online, os estudantes podem acessá-la através do aplicativo Conexão Escola 3.0 ou pela internet; Para a versão impressa, os testes estão disponíveis para download e impressão pelos diretores escolares através do portal do Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública (Simave). As avaliações contêm questões de múltipla escolha de diferentes níveis de dificuldade.

Veja Mais:

DF: Estão abertas inscrições para cursos gratuitos de educação profissional e tecnológica

Continue Lendo

Receba nossos conteúdos em primeira mão.