Estádio Centenário, em Montevidéu, está apto a receber Copa de 2030

Montevidéu, 16 nov (EFE).- O tradicional estádio Centenário, em Montevidéu, está pronto para sediar a Copa do Mundo de 2030, que o Uruguai pretende organizar junto com Argentina, Chile e Paraguai, após as reformas realizadas para as finais da Copa Sul-Americana e da Taça Libertadores.

Quem garante é a secretária-geral da Conmebol, Monserrat Jiménez, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira na capital uruguaia. Aos jornalistas, ela destacou a importância do local para o futebol mundial.

“O estádio hoje realmente atende aos padrões internacionais, temos que entender que é uma reforma de um estádio de 1930”, declarou a dirigente.

Segundo Jiménez, embora as distâncias que existem no estádio para o desenvolvimento dos fluxos operacionais são complexos, o campo de jogo que foi instalado para as finais continentais é um dos melhores da América do Sul.

Jiménez explicou que embora o estádio não satisfaça os padrões internacionais nas áreas operacionais, isso se deve ao fato de que o local não pode ser demolido, pois faz parte do Monumento Histórico Nacional do Uruguai. Mesmo assim, ela garante que o Centenário pode sediar uma Copa.

O Centenário será palco da final da Sul-Americana no próximo sábado, em duelo brasileiro entre Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense. Uma semana depois, Flamengo e Palmeiras se enfrentarão na luta pelo título da Libertadores. EFE