Estreias agitam o mês de junho no Gloob

Em seu mês de aniversário, canal lança novidades, como Playlist Gloob, 13ª temporada de Detetives do Prédio Azul, além de novo formato de Rolê Gloob

     

   Crédito: Guto Costa | Divulgação Gloob 

Em junho, o clima de comemoração toma conta do Gloob! O infantil da Globo completa 8 anos com um cardápio recheado de atrações para todos os gostos. A entrada, já na primeira semana do mês, é a Playlist Gloob, uma seleção musical para dançar e cantar junto com os clipes dos artistas preferidos da criançada. No final de semana dos dias 13 e 14 tem uma programação especial com os sucessos do canal, como Miraculous: As Aventuras de Ladybug, D.P.A. e Bugados para maratonar e curtir com a família. O prato principal será servido na Cantina Tomatini, novo restaurante do Prédio Azul, a partir do dia 15 de junho, para a alegria dos fãs dos investigadores mais queridos do Brasil, que chegam acompanhados de mistérios inéditos e um candidato à capa amarela para a estreia da 13ª temporada de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul. No mesmo dia, um encontro virtual animado vai garantir a diversão e está todo mundo convidado para o Rolê Gloob Em Casa. O programa, que foi sucesso nas férias de janeiro, agora, ganha uma versão em casa reunindo o elenco e para agitar a criançada com muitas brincadeiras e desafios, mesmo em tempos de isolamento. As comemorações de aniversário invadem todas as plataformas. No canal Mundo Gloob, no Youtube, um Pré-Rolê: Especial Arraiá vai deixar todo mundo no clima das festas juninas, numa transmissão ao vivo, cheia de surpresas e atividades típicas. E no Gloob Games, app de jogos, novos conteúdos estarão liberados para não assinantes.

No primeiro dia do mês, a Playlist Gloob inaugurou a faixa musical da programação conectando Tv e redes sociais e ainda marcou a chegada do canal às plataformas de streaming de música, como Deezer, Spotfy e Apple Music. Com direito a clipes nacionais e internacionais, exibidos em versão sing along, desafios no TikTok e seleção musical de influenciadores e personalidades do universo infantil, o Gloob apresenta, diariamente, às 17h, os sucessos que não saem da cabeça da criançada. Aos sábados, é a vez do público montar a própria playlist, através de votações realizadas ao longo da semana, no Instagram do @mundogloob. Com a curadoria do Multishow, a atração conta ainda com canções do universo de marcas Gloob – como D.P.A. e Miraculous – além dos artistas e hits favoritos das crianças, como Now United, Melim, BTS e Anavitória. 

No segundo final de semana do mês, uma programação especial celebra o aniversário do canal com uma sequência de atrações animadas, que inclui Bugados, Playlist Gloob, Miraculous, Maratona D.P.A. e filme D.P.A. No dia 15 de junho, data em que o canal comemora 8 anos, vai sobrar diversão! Às 18h30, o Rolê Gloob em Casa reúne os amigos para comemorar a volta do programa que foi sucesso absoluto em sua primeira edição. Em formato virtual, os elencos de D.P.A., Escola de Gênios e Bugados se dividem em equipes mistas – os Gênios de Ondion e os Feiticeiros do Letrocon – para muitas brincadeiras e desafios de tirar o fôlego. Ao final, não importa o resultado, quem ganha o prêmio são as crianças da comunidade de Paraisópolis, parceira do Juntaê, que receberá 5 mil kits-diversão contendo cadernos, lápis de cor, cordas de pular, massinha de modelar, entre outros itens.

Em seguida, às 19h, o trio de investigadores mais famosos da Tv brasileira invade a programação do Gloob para a 13ª temporada de “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”. Uma das novidades é a apresentação do novo detetive da capa amarela, Max Macieira (Samuel Minervino), que se muda para o Prédio Azul e, ao lado dos amigos, desvenda seus primeiros mistérios. Os novos episódios contam com a inauguração de um novo empreendimento no Prédio Azul: a Cantina do Tomattini, que também promete muitas confusões, além de um tempero mágico às aventuras do trio, com as participações de convidados especiais. E para provar que não teme missão ou mistério, Max também canta e dança no clipe inédito de “No Som do D.P.A.” que estreia no canal Mundo Gloob, no Youtube, juntamente com a série na TV.  

Para fechar o mês, o canal prepara ainda uma atração temática em ritmo de festa junina: o Pré-Rolê: Especial Arraiá.  No dia 27, às 16h, prepare as bandeirinhas e as fantasia para uma festança ao vivo, que será a transmitida via live no Youtube, do Mundo Gloob. Bianca Alencar convida o elenco Gloob e celebridades para participar de quadros com atividades e brincadeiras típicas, como correio do amor e até uma quadrilha com música do Now United e comandada por Any Gabrielly. Achou que não fosse ter arraiá? Já pode improvisar a roupa caipira, pois o Gloob garante a festa para toda a família!

A comemoração também chega ao Gloob Games com o lançamento do jogo Dia Biller da Alegria, inspirado no episódio “O Bug do Save”, de “Bugados, e que reúne atividades típicas de festas juninas, como pescaria, corrida de saco e roda da fortuna. E a partir do dia 15 até o final de junho, todos os jogos do aplicativo estarão liberados para não assinantes, com novos avatares de Bugados e Juntaê, além de temas especiais de aniversário para customizar o app.

Serviços:

Playlist Gloob

Estreia: 1º de junho, às 17h.

Horário PrincipalDiariamente, às 17h.

Horário Alternativo: 12h30

Disponível também: Apple Music, Deezer e Spotfy.

Programação especial

Data: 13 e 14 de junho, a partir das 8h.

Horários: Site Mundo Gloob – http://mundogloob.globo.com/

Rolê Gloob em Casa

Estreia: 15 de junho, às 18h30

Episódios: 15, 22 e 29 de junho, às 18h30.

Horário Alternativos: Sábado 13h e Domingo 20h15

D.P.A. – Detetives do Prédio Azul (nova temporada)

Estreia15 de junho, às 19h.

HorárioSegunda a sexta, às 19h.

Pré- Rolê: Especial Arraiá

Live no canal Mundo Gloob, no Youtube

Dia 27 de junho, às 16h