Eurocopa: Após classificatória sem surpresas, oitavas-de-final prometem disputa acirrada

França é favorita ao título, aponta Betfair.net; Bélgica e Portugal realizam o confronto mais esperado da rodada

Encerrada a fase de grupos, estão definidas as 16 seleções que disputarão a fase de oitavas de final da Eurocopa 2020. Após uma fase classificatória de partidas disputadas e de grupos que viram a liderança mudar jogo a jogo, a tradição das camisas fez a diferença. O melhor exemplo foi no Grupo F: seleções tradicionais como França, Alemanha e Portugal só definiram suas posições na chave nos últimos minutos.

De acordo com a Betfair.net, especialista em análise de probabilidades, a França segue como grande favorita à conquista da competição, com 20% de chances. Inglaterra, com 15,4%, Itália, com 14,3%, e Alemanha, com 13,3%, também mostraram que têm condições de brigar pelo título.

Dentre os oito confrontos, o destaque fica para Bélgica contra Portugal, no próximo domingo (27). O time belga entra como favorito, com 38% de chances de passar para as quartas de final. A partida será disputada em Sevilha, na Espanha. Portugal tem 32% de chances e precisará contar mais uma vez com os gols de Cristiano Ronaldo se quiser seguir na competição.

O craque português é o artilheiro isolado do torneio – já marcou cinco gols – e tem 40% de chances de marcar ao menos uma vez na partida, de acordo com a Betfair.net. Pelo lado belga, Romelu Lukaku é quem tem mais chances de alterar o placar, com 43,5% de chances de balançar as redes portuguesas.

Inglaterra e Alemanha também travarão um esperado confronto na próxima terça-feira (29). Apesar de atuações nada brilhantes ao longo da fase classificatória, a partida promete uma disputa acirrada: de acordo com dados da Betfair.net, a seleção inglesa entra como favorita, com 38% de chances de vitória. A Alemanha, que mistura jogadores veteranos com novos talentos, tem 33% de chances de eliminar os ingleses e passar à próxima fase.

Confira os confrontos das oitavas de final da Eurocopa 2020:

País de Gales x Dinamarca

Itália x Áustria

Holanda x República Tcheca

Bélgica x Portugal

Croácia x Espanha

França x Suíça

Inglaterra x Alemanha

Suécia x Ucrânia