Everything But The Girl anuncia retorno com a primeira música nova em 24 anos

No ano passado, Everything But The Girl confirmou que eles se reuniriam para gravar um novo álbum - o primeiro desde 'Temperamental', de 1999.

Everything But The Girl teve um pequeno vídeo mostrando sua primeira música nova em 24 anos – confira abaixo.

No ano passado, Everything But The Girl confirmou que eles se reuniriam para gravar um novo álbum – o primeiro desde ‘Temperamental’, de 1999.

“Apenas pensei que você gostaria de saber que Ben (Watt) e eu fiz um novo álbum Everything But The Girl. Será lançado na próxima primavera”, escreveu Tracey Thorn, da banda, no Twitter.

Hoje (6 de janeiro), a banda teve um pequeno vídeo mostrando o próximo álbum. “Prepare-se para o beijo”, escreveu Everything But The Girl ao lado de hashtags confirmando um “novo single” e um “novo álbum”.

O clipe em si apresenta poesia falada sobre zumbido industrial. “O que resta a perder? Nada a perder. Beije-me enquanto o mundo decai. Beije-me enquanto a música toca. O que resta a perder? Nada a perder”, diz a voz misteriosa no teaser antes de aparecer uma mensagem “em breve”. Confira abaixo.

Formado em 1982 por Tracey Thorn e Ben Watt, Everything But The Girl lançou onze álbuns de estúdio junto com colaborações com Massive Attack.

A dupla acumulou doze singles no Top 40 no Reino Unido, incluindo o single de sucesso ‘Missing’, que alcançou o número três, enquanto um remix de Todd Terry ajudou a faixa a receber uma indicação ao BRIT de Melhor Single.

Em 1992, Everything But The Girl foi forçado a entrar em hiato por vários meses depois que Watt desenvolveu um raro distúrbio auto-imune chamado síndrome de Churg-Strauss. Ele ficou hospitalizado por dez semanas e passou por várias operações para salvar vidas antes de a banda retornar em 1993 com um par de EPs.

A banda se apresentou pela última vez em 2000 antes de entrar em um hiato não oficial. Uma série de álbuns de compilação foi lançada ao longo dos anos 2000, mas nenhuma música nova foi compartilhada com Thorn e Watt com foco em carreiras solo.

No final do ano passado, Thorn sentiu uma mensagem que dizia: “Um beijo para desejar a todos um Feliz Ano Novo. Foi um grande ano para nós, reunindo-nos para gravar pela primeira vez em 23 anos. Nunca imaginei em janeiro que isso aconteceria. No entanto, aqui estamos nós.“

“Novas músicas muito em breve”, acrescentou ela.