Exaltasamba aposta em várias frentes

O Exaltasamba já está consolidado há um bom tempo na cena musical brasileira.

exaltasamba

O Exaltasamba já está consolidado há um bom tempo na cena musical brasileira. Para comemorar em grande estilo os 25 anos de carreira, a banda está iniciando alguns novos projetos: terá um bloco no carnaval de Salvador (BA), percorrendo o conhecido circuito Barra – Ondina, e lançará o cruzeiro Exaltasamba 2011, no navio Zenith, em parceria com a CVC Turismo (no trajeto Santos/Búzios/Santos, em três dias). Em entrevista exclusiva concedida ao Visto Livre Magazine, o vocalista Péricles fala sobre essas novidades e ainda comenta a aproximação do Exalta com o sertanejo universitário.

Visto Live: Vocês vêm, a cada dia mais, se aproximando do sertanejo. Vocês participaram da festa de 40 anos de Chitãozinho & Xororó e da gravação do DVD de Maria Cecília & Rodolfo. Além disso, o Tiaguinho é um dos autores do hit “Fugidinha”, cantado pelo Michel Teló. Como vocês enxergam essa junção de estilos? Os fãs aprovaram?

Péricles: Na realidade não é nada forçado. A junção do Exalta com o estilo sertanejo, independente de ser sertanejo, é boa. Estamos procurando nos juntar com outros bons músicos brasileiros e tem dado muito certo esse tipo de parceria. A prova disso é que, depois que o Chitãozinho & Xororó participaram da gravação do nosso DVD, nós fomos convidados para participar da festa de 40 anos dele. O público curtiu essa mistura de ritmos e fomos convidados também para cantar uma música que sairá no DVD de Maria Cecília & Rodolfo. Isso tem dado muito certo e ficamos feliz com os resultados.

Visto Live: Os fãs curtem então esse tipo de parceria?

Péricles: Nota-se que o resultado tem sido satisfatório. Todo mundo que gosta tanto de pagode como sertanejo vêem com bons olhos essa junção.

Visto Livre: Vocês acabaram de lançar um novo DVD. Como está a divulgação desse material?

Péricles: Pra falar a verdade, começamos as comemorações dos 25 anos de Exaltasamba, lançando recentemente o DVD “Exaltasamba – 25 anos Ao Vivo”, que divulgaremos até o final do ano. A nossa festa de Reveillon será comemorada com um show no Guarujá. E em janeiro haverá uma grande novidade: o cruzeiro do Exalta. Na realidade todos esses projetos fazem parte da comemoração dos 25 anos de nossa história.

Visto Live: E é verdade que estão preparando algo para o carnaval baiano?

Péricles: No carnaval, estaremos em Salvador, com o nosso trio-elétrico, o Exaltamaníacos, que fará o famoso circuito Barra-Ondina.

Visto Live: O Exalta estourou numa época na qual se vendia muito CD. Hoje em dia, com a pirataria, obviamente a vendagem não é mais a mesma. Como o Exalta conseguiu se manter em alta, perante essa crise no mercado fonográfico?

Péricles: A vendagem é baixa, porém os números são outros. O que nos interessa é o carinho que o nosso público tem pela gente e isso, de forma nenhuma diminuiu. É claro que o mercado fonográfico enfrenta uma grande crise, porém a gente tem que se adequar a essa mudanças. Nós do Exalta temos muita facilidade em usar as ferramentas que a internet nos proporciona. Mas o ponto principal dessa questão toda é que as grandes gravadoras, que hoje em dia são grandes distribuidoras, poderiam dar uma atenção especial para os downloads, que nada mais são do que a música através da tecnologia.